14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia desarticula esquema com rota alternativa do tráfico entre MS e PR

2015-07-21 22:33:00

Depois da apreensão de carreta com grande quantidade de maconha (pesagem ainda não foi concluída), na BR-163, em Dourados (MS), no início desta semana, as polícias Civil e Federal desarticularam esquema de tráfico que vinha abastecendo as duas maiores cidades de Mato Grosso do Sul e o Estado do Paraná. O motorista do caminhão, Anderson Luiz do Nascimento, de 32 anos, e Lioni de Oliveira Souza, de 43, que conduzia um veículo Spacefox que atuava como batedor, foram presos.

Segundo o Dourados News, os traficantes os caminhões para frete saíam de cidades do interior do Paraná, com destino a cidades de outras partes do país, principalmente do Nordeste, porém, suas rotas acabavam desviadas, passando pela fronteira com o Paraguai. Lá esses veículos eram abastecidos com drogas, principalmente maconha.

Conforme o apurado até o momento, houve a mudança de itinerário e o caminhão acabou em Mato Grosso do Sul, num caminho totalmente diferente do que teria que percorrer para chegar ao local onde o frete foi contratado. Na região, foi preparado para abastecer os municípios de Dourados, Campo Grande e retornaria com parte da maconha para Maringá.

Uma terceira pessoa já foi identificada por fazer parte da quadrilha. A carga de maconha apreendida ainda não foi totalizada, mas deve, segundo a polícia, chegar próxima de duas toneladas. A previsão é que a quadrilha esteja agindo nesse círculo há tempos.

EM SÃO PAULO

Nesta segunda (20), caminhão que saiu de Mato Grosso do Sul foi apreendido  no km 282 da Rodovia Presidente Castelo Branco, na altura da cidade de Iaras (SP), com oito toneladas de maconha.

O traficante de 28 anos contou que saiu com a droga de Amambai, Mato Grosso do Sul, e que levaria até Araçariguama, no interior de São Paulo.

O motorista, o caminhão e a maconha foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Bauru. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete