19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

DOF prende paraenses com 140 quilos de maconha em Iguatemi

2015-07-01 19:25:00

Vilson Nascimento

Em barreira montada na Rodovia MS-295 que integra trecho da conhecida “Guaira-Porã”, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com sede em Dourados, prenderem na manhã dessa quarta-feira, 1 de julho, na região de Iguatemi, dois paranaenses transportando 140 quilos de maconha.

A droga estava em fundos falsos, os chamados “mocós” no banco traseiro e no encosto do banco traseiro de um veículo Santana, cor preta, placas de Cascavel-PR, que era conduzido por Valdemir Gonçalves dos Santos, de 44 anos, que tinha como carona Jucimar Gomes de Aguiar, de 29 anos, ambos moradores em Cascavel, no Paraná.

Ao receberem voz de prisão, a dupla disse que tinha vindo de Cascavel para Iguatemi com o objetivo de realizar reparos elétricos, pois ambos afirmaram trabalhar nesta área.

Segundo teria relatado Valdemir Gonçalves aos policiais, ele havia pagado R$ 100 reais no quilo da droga em Iguatemi e pretendia levar o entorpecente para revender em Cascavel.

Já seu companheiro de trabalho, Jucimar Gomes, teria afirmado aos policiais que não sabia da existência da maconha no carro.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, a dupla foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Thiago de Lucena e Silva, pelo crime de tráfico de drogas e permanece presa na cadeia pública local à disposição da Justiça.

Outra apreensão

A mesma equipe do DOF também realizou a apreensão na manhã dessa quarta-feira, dia 1 de julho, na mesma MS-295 em Iguatemi, de um adolescente de 16 anos, morador em Paranhos, transportando 10 quilos de maconha em um ônibus de passageiros.

Segundo o Departamento de Operações de Fronteira, o adolescente infrator teria pegado a droga em Paranhos, a cidade onde reside, na fronteira com o Paraguai e levaria o entorpecente até Naviraí, onde supostamente a maconha alimentaria pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas-de-fumo” naquela cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete