27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ação apreende 6 carros e 5 toneladas de maconha em Amambai

2015-06-26 19:53:00

Vilson Nascimento

Uma ação que envolveu o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a Polícia Militar de Amambai e a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, resultou a recuperação de seis carros, a maior parte desses roubados, na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e na apreensão de 5.094 quilos de maconha, nessa sexta-feira, 26 de junho, em Amambai.

A operação teve início quando uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira realizava barreira na rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e tentou abordar para averiguação os veículos, que seguiam em comboio.

Um Kia Optima, com branca, que seguia na frente do comboio, conseguiu furar a barreira e fugiu em alta velocidade em direção a Amambai.

Um Fiat Strada cor preta e outro dois carros, um Jettan, um Hyundai i30, todos carregados com maconha, foram apreendidos no local e um Honda Civic, também carregado de drogas, que vinha logo atrás, tentou escapar adentrando em uma estrada vicinal, mas acabou apreendo pelo DOF, porém o motorista conseguiu fugir se embrenhando em uma mata.

Em relação ao Kia Optima, que havia furado a barreira, os policiais do DOF solicitaram apoio da Polícia Militar de Amambai e uma equipe da 3ª Companhia Independente montou barreira na entrada da cidade e conseguiu interceptar o veículo em fuga.

Segundo a PM, ao notar a barreira, o motorista do Kia fez o contorno e tentou voltar pela MS-289 no sentido a Coronel Sapucaia, mas o carro, que tinha como ocupantes, Eurípedes Pires da Silva, de 33 anos e Thiago Dias de Souza, de 19 anos, ambos moradores em Goiânia, estado de Goiás, acabou alcançado e apreendido.

Em vistoria no interior do veículo, os policiais militares encontraram 1.100 quilos de maconha, rádio transmissor e umas espécies de estrelas feitas com pregões e ferros de construção, que se segundo a Polícia Militar, seriam armadilhas para serem jogadas no asfalto em caso de perseguição, para virar os pneus da viatura policial.

À reportagem do A Gazetanews, a dupla disse que havia pegado o Kia Optima com a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 12 mil reais para levar o carro com a droga até a cidade de Goiânia.

O motorista do Honda Civic, que tentou fugir, mas acabou apreendido pelos policiais do DOF, também acabou preso no final da tarde por uma equipe da Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

Segundo o delegado titular da cidade da fronteira, Dr. Roberto Duarte Faria, ele e um investigador retornavam de Amambai, onde haviam participado de uma reunião do GGIFron (Gabinete de Gestão Integrado de Fronteira) para Coronel Sapucaia, quando se depararam como o indivíduo andando a pé pela rodovia.

Segundo a Polícia Civil, ao ser indagado o acusado, Thiago Cabral de Oliveira, de 22 anos, teria confessado que havia abandonado o Honda com a droga após escapar da barreira do DOF.

Um casal, Antenor Pereira de Figueiredo, de 59 anos, já com passagem por receptação e Aldenora Feitosa da Silva, de 46 anos, que seguia com um veículo Pólo, e seria o batedor do comboio com a droga, foi preso pela Polícia Militar de Caarapó em apoio a ocorrência e trazido para Amambai.

Além dos nomes já citado, também foram presos Fábio da Silva Barbosa, de 33 anos, motorista do i30 e um adolescente de 16 anos, que estava junto no comboio de traficantes. Os condutores da Fiat Strada e do Jettan conseguiram escapar.

De acordo com o Departamento de Fronteira, todos os presos na operação são moradores em Goiânia, estado de Goiás e foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Amambai pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Matéria atualizada às 9h57 deste sábado para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete