26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Boato sobre ameaça de criminoso gera pânico em Coronel Sapucaia

2015-06-26 14:56:00

Vilson Nascimento

Uma mensagem de texto propagada via rede social gerou pânico e provocou uma verdadeira evasão escolar na tarde de quinta-feira, 25 de junho e, segundo a polícia, também nessa sexta em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Assustados, dezenas de pais de alunos procuraram as escolas, retiraram seus filhos e levaram para casa.

A mensagem espalhada em grupos na internet por meio do aplicativo “WhatsApp”, falava sobre uma suposta ameaça praticada por Eberton Pavon Vaes, o “Tonzinho”, de 23 anos contra a sociedade local.

A mensagem ressalta que Tonzinho, que é procurado pelas polícias do Brasil e do Paraguai por crimes como assalto e inclusive por trocar tiros com policiais, teria ameaçado invadir uma festa junina ou uma escola da cidade, matar várias pessoas, no caso da escola alunos, e depois se matar.

A motivação do indivíduo para tomar tal atitude seria a pressão que estaria sofrendo por conta de estar sendo procurado pela polícia e por “justiceiros” ao mesmo tempo.

Tonzinho teve dois tios e um irmão executados à tiros em menos de um mês, supostamente por indivíduos que queriam se vingar de supostas ações criminosas praticadas por ele.

Boatos também dão conta que os próprios criminosos estariam dispostos a pagarem R$ 20 mil reais pela cabeça de Eberton Pavon por duas motivações, estar lesando a sociedade local e chamando muita a atenção das forças de segurança e da imprensa para a região.

Tudo não passa de boatos, diz delegado

À reportagem do grupo A Gazeta, o delegado titular de Polícia Civil, em Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Duarte Faria informou que não existe nenhuma ameaça real dessa natureza e que tudo não passou de uma brincadeira irresponsável e de mau gosto.

Além de assaltos, Eberton Pavon, o Tonzinho também tem passagens pela polícia por homicídio e violência doméstica.

Recentemente uma ex-namorada do acusado, uma jovem de 19 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para formalizar mais uma denúncia em desfavor do indivíduo.

Segundo relatou a jovem à polícia, Tonzinho teria a procurado e ameaçado matar ela e sua família, caso ela não reatasse o relacionamento com ela.

O último episódio, segundo a polícia, aderido ao foragido ocorreu na noite dessa quinta-feira, dia 25 de junho, já depois do surgimento de boatos de que Eberton Pavon Vaes mataria pessoas em local público e depois cometeria suicídio.

Segundo a polícia da cidade fronteiriça, testemunhas teriam reconhecido Tonzinho como sendo o autor dos disparos que alvejou um veículo na cidade, em Coronel Sapucaia.

As polícias, Civil e Militar local estão trabalhando com atenção redobrada, já que ao se depararem com as forças de segurança o fugitivo deverá reagir, como ocorreu por duas vezes ao se deparar com a polícia paraguaia recentemente.

 

Matéria complementar:

 

“Tonzinho” troca tiros com policiais em Coronel Sapucaia

Na madrugada acusado já teria alvejado um veículo, diz polícia.

Vilson Nascimento

Após se envolver em ocorrências diversas na cidade da fronteira com o Paraguai, entre elas homicídio, violência doméstica, roubos e trocar tiros com as polícias do Brasil e do Paraguai, Eberton Pavon Vaes, o “Tonzinho”, 23 anos, voltou a trocar tiros com a Polícia Militar em Coronel Sapucaia.

O confronto aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira, dia 26 de junho, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Segundo as informações, ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento, Toninho teria aberto fogo contra a guarnição.

Os policiais revidaram e, ao tentar fugir para o lado paraguaio da fronteira, o rapaz teria se deparado com uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai.

Houve perseguição, mas ele conseguiu escapar fugindo por um matagal.

Procurado pelas polícias brasileiras e do Paraguai e inclusive por criminosos da região, o rapaz tem espalhado o terror nos moradores daquela região da fronteira.

Na noite dessa quinta-feira (25) Tonzinho teria alvejado um veículo de um suposto desafeto.

Na tarde dessa quinta-feira boatos espalhados por meio de redes sociais relatavam que Eberton Pavon, desesperado por estar sendo procurado por todas as forças de segurança e inclusive criminosos, estaria ameaçando invadir um local com aglomeração de pessoas ou uma escola, matar vários alunos e depois se matar.

A ameaça, que segundo a polícia é irreal, provocou o despertos dos pais, que buscaram seus filhos, prejudicando as aulas em Coronel Sapucaia. A polícia está atuando em alerta máximo na cidade da fronteira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete