23.5 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia registrou furtos em Amambai e região nessa segunda

2015-05-25 18:14:00

Vilson Nascimento

As delegacias de Polícia Civil registraram ocorrências de furtos em Amambai e vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul nessa segunda-feira, dia 25 de maio.

Em Amambai ladrões invadiram, no decorrer do final de semana, o pátio da unidade local da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), arrombaram uma janela da edificação e furtaram uma máquina marca Stihl RE 108, usada para lavar as instalações da instituição de ensino superior.

Em outro caso, Kristyan Weslley Eich de Souza, de 23 anos, teve sua bicicleta furtada do pátio da cooperativa onde trabalha, na manhã dessa segunda.

Segundo a vítima, ele tinha deixado a bicicleta presa com cadeado, mas mesmo assim foi levara pelos larápios.

Outra pessoa vítima de furto nessa segunda-feira (25) em Amambai foi o funcionário dos Correios e praticante de ciclismo e atletismo, Paulo Garcia. Ele teve sua bicicleta de competição levada pelos ladrões.

Furto de porcos em Japorã

No Assentamento Roseli Nunes, em Japorã, se aproveitando da ausência do morador, ladrões adentraram na residência de um sítio após quebrarem uma janela de blindex, riscaram e cortaram o fio de energia de uma geladeira e ainda abateram dois porcos de aproximadamente 30 quilos que estavam no chiqueiro e furtaram a carne.

Segundo a vítima, Edno Sebastão Vogel, de 40 anos, a ação criminosa foi descoberta na manhã dessa segunda-feira, dia 25 e ao fugir os larápios deixaram as cabeças dos porcos abatidos.

Furto em sindicato de Mundo Novo

Na cidade de Mundo Novo pessoas não identificadas adentraram no salão de eventos do SINSERV, o Sindicato dos Servidores Municipais local e furtaram alguns objetos.

Segundo a direção da entidade, o furto foi detectado na manhã dessa segunda-feira (25) e os ladrões adentraram na edificação após quebrarem o cadeado de uma das portas.

Também em Mundo Novo, Albertino Rafael Almeida dos Santos, de 31 anos, teve a bateria de seu caminhão furtada.

Segundo a vítima, ele teria estacionado o veículo de carga em um pátio na Avenida Campo Grande, região do Bairro Fleck, e na manhã dessa segunda-feira (25) percebeu que a bateria do veículo havia sido levada.

Abate e furto de gado em Paranhos

Na Fazenda Espigão, situada na “estrada velha”, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Paranhos, indivíduos invadiram um dos pastos, possivelmente no decorrer desse domingo, 24 de maio, mataram uma vaca com um tiro na cabeça e furtaram a carne, deixando para trás somente a cabeça, o couro e o espinhaço do animal.

Segundo do proprietário da área rural, Pedro Gezualdo, de 71 anos, freqüentemente tem sumido animais de sua fazenda e as suspeitas são que os responsáveis sejam indígenas oriundos de uma fazenda invadida que fica ao lado de sua propriedade.

Segundo o produtor rural, os índios andam em grupos e usam armas de fogo na fazenda invadida, a “Fazenda São Luiz”.

De acordo com relatos de Pedro Gezualdo à polícia, freqüentemente esses grupos armados entram em sua propriedade e perambulam pelas pastagens da Fazenda Espigão.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Paranhos que deverá atuar nas investigações. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete