13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PRF apreende na BR-163 moradores de Eldorado com carga de cigarros avaliada em R$ 5 milhões

2015-04-08 10:03:00

Na tarde de ontem (07), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreenderam na BR-163, município de Caarapó um comboio de três carretas carregadas de cigarros contrabandeados do Paraguai . Três pessoas foram presas. O comboio transportava uma carga de aproximadamente três mil caixas de cigarros avaliada em quase R$ 5 milhões, segundo a PRF.

De acordo com as informações, Erick Rodrigo de Jesus Ferreira, 32 e Dheison Ricardo de Souza, 22, moradores em Eldorado, condutores de um veículo Fiat Idea e de um VW Gol, ambos com placas de Caarapó, foram abordados durante barreira de rotina e demonstraram nervosismo.

Enquanto eram questionados, os rádios comunicadores escondidos nos dois carros começou a chamar. Desconfiados, os policiais foram capturando as informações e acabaram flagrando próximo ao trevo que dá acesso a Amambai, a carreta Volvo, placas MJA-6516 de Florianópolis (SC), a bitrem Scânia, MLT-0440 de Itajaí (SC) e a Scânia furgão com placas ETU-9366 de São José dos Campos (SP).

Ao verem a barreira policial, os motoristas das carretas abandonaram as mesma e empreenderam fuga a pé. Um dos motoristas identificado como sendo João Sérgio Alegria, de 46 anos, também morador em Eldorado, foi capturado e preso. Os outros dois motoristas conseguiram fugir.

O destino da mercadoria apreendida seria às regiões Nordeste e Sudeste. Durante checagem foi constatado que duas carretas Scânia apresentaram queixa de roubo, sendo uma em Curitiba (PR) no ano passado e outra em Taciba (SP) em janeiro deste anos. O motorista da carreta juntamente com os dois motoristas dos carros que faziam ao trabalho de batedores de estrada, foi encaminhado para a delegacia da cidade de Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete