26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Acidente mata filho e pais do presidente da Câmara de Sete Quedas

2015-03-01 20:06:00

Vilson Nascimento

Um acidente ocorrido no final da tarde de domingo, 1 de março, na  Rodovia PR-323, em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, matou na hora o filho e os pais do presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, vereador Paulo Cezar Barbizan, o “Paulo Caxa” como é mais conhecido na cidade.

Segundo o site Portal da Cidade, de Cruzeiro do Oeste, o acidente ocorreu por volta das 18h (17h em horário de MS), no trevo do Posto Cruzeirão e envolveu um caminhão Mercedes Benz de cor azul, placas AYO 1700 de Umuarama-PR e o carro que as vítimas viajavam, um Honda Civic cor escura, placas DTR 6500 de Sete Quedas-MS.

Segundo informações de familiares, morreram no acidente os três ocupantes do Honda Civic, o motorista, Bruno Helter Barbizan, de 21 anos e seus avós, Wilson Barbizan e Maria Alves Barbizan, filho e pais de Paulo Caxa.

Ainda de acordo com informações da família, na hora do acidente Bruno, que fazia faculdade em Umuarama no Paraná, se deslocava da cidade de Tuneiras do Oeste para Sete Quedas trazendo os avós que tinham ido ao Paraná para realizar exames médicos.

O condutor do caminhão, Antônio Cláudio Holf, de 45 anos, não sofreu ferimentos de maior gravidade durante a colisão.

As vítimas são de família tradicional em Sete Quedas e a notícia do trágico acidente chocou a população local.

As causas do acidente ainda serão apuradas oficialmente, mas informações divulgadas pelo site Noti-cia.com, dão conta que o Honda Civic, que se deslocava no sentido Tuneiras do Oeste a Cruzeiro do Oeste teria adentrado na preferencial do caminhão na altura do trevo da PR-323 com a BR-487, quando foi colhido pelo veículo de carga.

Sepultados em locais diferentes

Os pais do presidente da Câmara, Wilson Barbizan e dona Maria Alves Barbizan, foram velados e sepultados no final da tarde dessa segunda-feira, dia 2, na cidade paranaense de Tuneiras do Oeste, onde reside grande parte de seus familiares.

Já o corpo do filho de Paulo Cezar Barbizan, o universitário Bruno Helter Barbizan, que dirigia o Honda Civic na hora do acidente, também foi velado em Tuneiras do Oeste, mas após o sepultamento dos avós, foi trazido para Sete Quedas onde foi velado durante toda a noite no plenário da Câmara Municipal local e o sepultamento estava previsto para ocorrer na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, no Cemitério Municipal  de Sete Quedas.

Em virtude do trágico acidente que vitimou os familiares do presidente da Cada de Leis, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sete Quedas que aconteceria nessa segunda, dia 2, foi cancelada.

Na sessão dessa segunda-feira (2) a Câmara Municipal de Amambai prestou condolências e aprovou por unanimidade uma moção de pesar proposta pelo vereador Ailton Salgado Rosendo estendida a família Barbizan pela perda de seus entes queridos.

Matéria atulizada às 22h30 desta segunda-feira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete