29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil desvenda furto em escola e prende sete em Amambai

2015-02-21 19:43:00

Vilson Nascimento

Durante trabalho de investigação a Polícia Civil desvendou um furto ocorrido em uma escola da rede municipal em Amambai e prendeu sete pessoas, entre elas, quatro menores, acusados de envolvimento na ação criminosa.

O furto na Escola Municipal Flávio Augusto Derzi, situada na Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, ocorreu no dia 15 de fevereiro, um domingo.

De acordo com a polícia, após invadir a escola, que conta com vigia mantido pela Prefeitura, os ladrões entraram em salas e furtaram, entre outros objetos, quatro notebooks, três máquinas fotográficas, um aparelho de som, monitor de computador, aparelhos de DVDs e até um chaveiro em formato de “reio” que teria sido recolhido de algum aluno supostamente por um professor, já que no artefato existia uma tarjeta escrita, “batendo nos coleguinhas”.

Furto foi praticado por alunos e ex-alunos

Segundo a Polícia Civil local, que iniciou as investigações logo após tomar conhecimento do furto, a ação criminosa foi praticada por quatro adolescentes, entre eles, alunos e ex-alunos da escola.

Segundo a Polícia Civil no curso das investigações todo o material furtado da escola foi recuperado e devolvido para a direção da instituição de ensino.

A Polícia Civil informou ainda que três pessoas adultas, Cristiane Fernandes Nogueira, de 28 anos, Larissa Luiza Porto Nunes, de 22 anos e Magnus Roni Jacques, de 18 anos, todos moradores na Vila Limeira, foram presas e autuadas pelo delegado, Mikaill Alessandro Gouveia Faria pelo crime de receptação. Segundo a polícia eles estavam de posse de produtos furtados pelos adolescentes na instituição de ensino.

No celular de um dos adolescentes infratores, um jovem de 16 anos, que segundo a polícia seria um dos “cabeças” da ação criminosa na escola, os policiais encontraram várias mensagens trocadas com receptadores e membros do esquema mencionando o furto e imagens de apologia ao crime como desenhos de tatuagens usadas normalmente por criminosos e inclusive menção a uma facção criminosa que atua nos presídios paulistas e tem ramificação por todo o País.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete