18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ação policial prende vizinhos por furto e tráfico em Amambai

2015-01-23 23:02:00

Vilson Nascimento

Uma ação policial resultou na prisão de dois vizinhos, um por furto e outro por tráfico de drogas essa semana, em Amambai.

O primeiro a ser preso foi Bruno de Oliveira Costa, 22 anos, segundo a polícia, foragido do regime semiaberto do EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai).

De acordo com a Polícia Militar, que realizou a prisão, na madrugada de quinta-feira, dia 22 de janeiro, após arrombar a porta, Bruno teria adentrado em uma quitinete situada na região central da cidade e furtado uma TV e outros objetos.

Após o furto o autor teria colocado os objetos furtados em uma mala e amarrado na garupa de uma bicicleta cargueira.

De posse de informações passadas por uma testemunha, os policiais militares realizaram diligências e encontraram Bruno de Oliveira ainda com a bicicleta.

De acordo com a PM, na hora da abordagem o rapaz, que responde a processo por tráfico de drogas, teria mentido o nome, dizendo que se chamada “Willian Dias”, mas diante das indagações realizadas pelos policiais teria acabado informando seu nome verdadeiro.

A prisão do vizinho

O vizinho de Bruno de Oliveira, identificado como Salustiano Pereira Nascimento Filho, o “Salu”, de 52 anos, foi preso na manhã dessa sexta-feira, 23 de janeiro, pelo SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil em Amambai após ele próprio procurar a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Salu teria procurado a Delegacia relatando que Bruno, preso na madrugada anterior, mora aos fundos de sua residência e havia pegado sua bicicleta sem  autorização e ele queria esclarecersobre a bicicleta para evitar que lhe trouxesse problema, já que a exemplo de Bruno, ele também tinha passagem pela polícia.

Ainda na manhã dessa sexta-feira os policiais resolveram realizar uma vistoria na residência de Bruno, situada na região da Vila Cristina, em busca de produtos furtados e, como Salu teria franqueado aos policiais a entrada em sua casa, os investigadores também decidiram vistoriar a residência do vizinho, foi quando encontraram certa quantidade de maconha.

Diante da situação, Salustiano Pereira Nascimento foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Seu vizinho, Bruno de Oliveira, preso na madrugada do dia anterior, também foi autuado em flagrante, mas pelo crime de furto.

Os dois flagrantes foram lavrados pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, titular da Delegacia de Polícia Civil em Amambai.

Presa também por tráfico em Amambai

Em Amambai a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) prendeu por tráfico de drogas, na manhã dessa quinta-feira (22) na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, uma mulher de 22 anos.

Segundo a polícia, Talita Sena da Silva, transportava na bagagem, no interior de um ônibus de passageiros, dezenove tabletes de maconha.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local, ela foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e permanece presa à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete