22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PF de Dourados apreende carga milionária de contrabando

2014-12-13 14:28:00

Policiais federais de Dourados (MS) apreenderam no final da tarde de sexta-feira (12), na rodovia MS-164, entre o distrito de Vista Alegre e Maracaju (MS), um grande carregamento de produtos contrabandeados do Paraguai. De acordo com o site Tudo do MS, o material estava sendo transportado em caminhão Mercedes Benz, com placas BSF-5099, de Carapicuíba, cidade do interior de São Paulo. O motorista, que foi preso em flagrante, não teve o nome divulgado.

A estimativa é de que o valor do material apreendido ultrapasse R$ 30 milhões. São produtos eletrônicos, armas de paintball, equipamentos médicos, relógios, celulares, tablets, notebooks, roupas, televisores, bicicletas de fibra de carbono, suplementos alimentares e centenas de outros itens que abasteceriam lojas do sul do país.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marcel Maranhão, essa deve ser uma das maiores apreensões de contrabando do ano. “Há muita coisa e vamos precisar de muito tempo para relacionar tudo que foi apreendido. O importante é que conseguimos tirar de circulação produtos que dariam um grande prejuízo para o fisco nacional. Há quase um hospital completo aí dentro”, disse o policial.

Também foi encontrado um aparelho de Raios-X importado dos Estados Unidos, monitores cardíacos e uma pedra de cerca de 60 quilos, que será enviada para análise. Os agentes federais acreditam que exista uma grande quantidade de medicamentos na carga.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete