26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assaltante morto em troca de tiros era de alta periculosidade, diz delegado

2014-11-27 21:33:00

Vilson Nascimento

O assaltante morto em confronto com os policiais civis e militares na tarde dessa quinta-feira (27) em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, estava usando documento falso.

Segundo a Polícia Civil local, em primeiro momento ele foi identificado como sendo Ricardo Antunes Afonso Soares, que seria de Quirinópolis, estado de Goiás.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Roberto Faria, na realidade o indivíduo morto se chama Welingntom Elden dos Santos Matosinhos e era procurado pela Justiça da cidade de Rosana, estado de São Paulo, por diversos crimes, entre eles, homicídio.

Quando foi morto na troca de tiros com a polícia, na tarde dessa quinta em Coronel Sapucaia ele usava documento falso em nome da pessoa acima.

Já o ferido e preso no confronto com a polícia trata-se, segundo a polícia, de Fernando dos Santos Dorneles, o “Cachorro Louco”, morador da região de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.

Ele, que seria integrante de uma facção criminosa, era foragido do Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados e estava sendo procurado pela Justiça.

Com a dupla os policiais apreenderam três armas de fogo, uma pistola de fabricação israelense calibre 9mm, uma pistola de fabricação italiana calibre 7,65mm e um revólver calibre 38.

O fato que resultou no confronto

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Faria, depois de tomarem uma caminhonete em assalto em Dourados e trazerem a vítima como refém até a cidade de Amambai, os assaltantes acima descritos se depararam com uma barreira da Polícia Militar na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.

Após furarem a barreira da PM trocando tiros com os policiais, os marginais acabaram perseguidos pelos próprios policiais militares e ao adentrarem na Vila Industrial, já no perímetro urbano de Coronel Sapucaia, se depararam com uma viatura da Polícia Civil que se deslocava em apoio à guarnição da PM.

Segundo Dr. Roberto Faria, ao abalroarem com a caminhonete roubada na viatura da Polícia Civil, os marginais acabaram parando.

De acordo com o degelado ocorreu uma intensa troca de tiros que resultou em um dos assaltantes morto e o outro ferido e preso.

Segundo a Polícia Civil nenhum policial saiu ferido durante a ação.

Informações repassadas pelo jornalista Sidney Bronka, de Dourados à reportagem do grupo A Gazeta, a vítima dos assaltantes em Dourados foi o proprietário de um mercado.

Ele teria sido rendido pelos marginais em seu próprio estabelecimento comercial e durante a ação criminosa, além da caminhonete, os assaltantes também teriam levado computadores e outros objetos da empresa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete