13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presa do Paraguai, dupla acusada de assaltar em Sapucaia

2014-10-25 22:10:00

Vilson Nascimento

Um trabalho desenvolvido por integrantes da Polícia Nacional do Paraguai lotados na Comissaria de Capitan Bado resultou na recuperação de uma caminhonete roubada e na prisão dos acusados de praticar o assalto na cidade de Coronel Sapucaia, lado brasileiro da fronteira.

O roubo da caminhonete, uma Toyota Hilux, pertencente a um piloto de Velocross de 25 anos, aconteceu no início da tarde da segunda-feira, dia 20 de outubro, no centro de Coronel Sapucaia. O veículo foi recuperado no dia seguinte no país vizinho, segundo a polícia.

Na hora do assalto a vítima estava com o veículo estacionado em frente a um consultório odontológico, quando foi surpreendida pelos marginais, dois indivíduos que estavam abordo de uma moto de origem estrangeira.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Faria, que acompanhou o caso, no ato da recuperação do veículo no país vizinho, a polícia paraguaia realizou a prisão de dois homens acusados de praticar o roubo. Os paraguaios, Oscar Dario Gimenez Pavon e Angel Vera Benitez, ambos de 23 anos.

Segundo a polícia eles, que estariam armados na hora da abordagem, são classificados como de alta periculosidade.

A caminhonete recuperada pelos policiais paraguaios foi entregue ao proprietário no Brasil.

De acordo com a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, a dupla presa na operação da polícia paraguaia é suspeita de ter roubado pelo menos mais uma caminhonete  na cidade brasileira.

Suicídio em Amambai

Em Amambai Reinado Carlos, de 30 anos, cometeu suicídio ao se enforcar dentro de casa.

A vítima, que era indígena, teria usado uma tira de pano amarrada em uma travessa de sua residência, situada na Aldeia Amambai, para se enforcar.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que investiga o caso, o suicídio ocorreu na madrugada dessa quinta-feira, dia 23 de outubro.

Tentativa de golpe em Itaquiraí

Na cidade de Itaquiraí, Ivanildo Wisneieski, de 29 anos e Clayton Dias Alves, de 20, foram relatados em boletim de ocorrência pela Polícia Civil local por falta comunicação de crime.

De acordo com a polícia, a dupla procurou a Delegacia de Itaquiraí na tarde dessa quinta-feira (23) para comunicar o roubo celular, documentos e R$ 480 reais em dinheiro da firma para qual trabalham.

Desconfiados da situação, os policiais passaram a atuar no caso e encontraram os supostos documentos e celular levado pelo ladrão no quarto do hotel onde a dupla estava hospedada.

Em levantamentos mais aprofundados, a Polícia Civil teria descoberto que os R$ 480 reais da firma, que os acusados afirmavam terem sido roubados, na realidade haviam sido gastos por eles em um bar situado em frente ao Bosque Municipal, em Itaquiraí. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete