21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rede social leva acusado de tráfico para a cadeia em Mundo Novo

2014-09-26 13:40:00

Um traficante de 21 anos de idade, que comercializava drogas em uma praça pública situada nas proximidades de duas escolas estaduais em Mundo Novo e que havia sido preso na noite do dia 22 passado, por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, e que havia sido solto no dia seguinte (23), foi preso novamente, após tecer comentários na rede social Facebook.

Detido com 20 “pedras” de crack e cinco porções de maconha, ele informou que em sua residência haviam mais narcóticos armazenados. Os policiais então estiveram na casa, onde localizaram cinco tabletes de maconha, que pesaram quatro quilos e novecentos e cinqüenta gramas.

Já tendo cumprido pena devido ao furto de uma motoneta em 2012, o traficante foi conduzido juntamente com a droga até a Delegacia de Polícia, sendo que após a lavratura do flagrante, foi encaminhado à cadeia pública. Porém, no dia seguinte, recebeu liberdade, já que tinha em seu favor, os quesitos legais para responder ao processo em liberdade.

Um jornalista local publicou em sua rede social, uma matéria divulgando à prisão do traficante e a apreensão da droga, o que motivou vários comentários de usuários da rede em relação ao fato.

Irritado com os comentários, o acusado postou mensagens em que fazia claras ameaças contra um rapaz, autor de um comentário desfavorável, além de afirmar que era “traficante mesmo” e que já havia sido solto por ter “costas quentes”, fazendo apologia ao crime.

Quando tomou conhecimento disso, o comando da Polícia Militar informou através de ofício, informou o ocorrido ao juiz criminal, somando-se a isto, o pedido de prisão preventiva formulado pelo delegado titular da Polícia Civil, que havia concluído o inquérito.

Na peça policial, o jovem como sendo o autor do tráfico de drogas, ainda visualizou em seus comentários do Facebook, desrespeito à Justiça e aos organismos responsáveis pela Segurança Pública.

Diante disso, o Poder Judiciário determinou seu recolhimento a Cadeia Pública de Mundo Novo, sendo que o mandado de prisão, foi cumprido por uma equipe do setor de Investigações Gerais da Polícia Civil na manhã do dia 26.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete