19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Xana" é preso com 400 quilos de maconha em Dourados

2014-09-15 17:29:00

Vilson Nascimento

Jean Carlos Miller Hollandine, o “Xana”, de 31 anos, morador em Amambai, foi preso na manhã dessa segunda-feira, 15 de setembro, por uma equipe da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na cidade de Dourados, acusado de envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo a polícia, Xana, que é acusado de manter um esquema de tráfico com ramificação entre Coronel Sapucaia, Amambai, Dourados e outras regiões de Mato Grosso do Sul e inclusive já cumpriu pena pelo mesmo crime, em companhia de outras três pessoas, transportava 400 quilos de maconha.

Segundo informações policiais passadas ao site da Rádio 94 FM, de Dourados, a DEFRON teria recebido a informação que um veículo carregado de drogas passaria pela cidade de Dourados no início da manhã nessa segunda-feira.

De posse das informações, os policiais montaram barreira na Rodovia BR-163, trecho que liga Dourados a Caarapó e acabaram abordando o grupo, que estava em três veículos, um Corsa e uma Saveiro cor prata, que segundo a polícia serviam de batedores e um Fiat Uno cor preta, que transportava a droga.

Segundo a equipe da DEFRON, ao notar a barreira policial os acusados ainda teriam tentado fugir, mas acabaram abordados.

Além de Xana foram presos na operação policial, Flávio Júnior Miranda, de 18 anos e Everton Luan Vitoriano Valenzuela, de 22 anos, ambos moradores em Amambai e Vagner Denílson Borges, de 32, morador do Jardim Água Boa em Dourados.

Depois de preso, o quarteto teria relatado que receberia R$ 4 mil reais para levar a droga até a capital do Estado, Campo Grande.

Xana já era investiga

Jean Carlos Miller Hollandine, o “Xana”, já vinha sendo investigado e estava sendo procurado pela polícia de Amambai, também pelo crime de tráfico de drogas.

Em junho desse ano ele acabou escapando de um cerco realizado pela Polícia Civil local, operação que resultou na apreensão de 370 quilos de maconha, armas, motos e carros, segundo a polícia, todos pertencentes a Jean Carlos Miller.

A operação também resultou na prisão de um rapaz por tráfico de drogas, da esposa de Xana, Geovana Neves Ajala, de 20 anos e de um casal amigo da família.

Na ocasião Geovana e o casal foram autuados em flagrante apenas pelo crime de associação para o tráfico e foram colocados em liberdade logo em seguida.

Dias depois de ser solta, Geovana Neves Ajala voltou a ser presa sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, desta vez no Bairro Jardim Canaã II, na cidade de Dourados.

A operação que resultou na prisão de Geovana e outras três pessoas também foi desencadeada pela DEFRON.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete