15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Presidente da Câmara de Mundo Novo sofre acidente em MG

2014-08-20 17:47:00

Vilson Nascimento

Três pessoas morreram, entre elas uma criança e um idoso e outras três ficaram feridas após uma colisão entre uma caminhonete Nissan e uma Mercedes C 160, manhã dessa quarta-feira, 20 de agosto.

Segundo o site G 1 Minas Gerais, o acidente ocorreu no km 160 da Rodovia BR-153, em Comendador Gomes , no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da caminhonete Nissan cor preta com placas de Mundo Novo-MS, Sebastião dos Reis Oliveira, o “Tião Barbudo”, que é vereador e presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, afirmou que o acidente ocorreu durante ultrapassagem da Mercedes envolvida no acidente, que tem placas de São José do Rio Preto, estado de São Paulo.

Segundo relato vereador, o motorista da Mercedes teria invadido a pista contrária. Já o condutor do veículo de passeio teria alegado, segundo a polícia, que não se recordar do que aconteceu.

A PRF suspeita de que o motorista da Mercedes tenha passado mal ou cochilado na direção.

Dois passageiros m passageiros que estavam no interior do carro de passeio morreram. Um idoso morreu no local e uma criança acabou morrendo horas depois no hospital.

O acidente também acabou matando o irmão do condutor da caminhonete, o vereador Tião Barbudo. Odilon de Oliveira, que viajava com ele na Nissan

Ainda segundo as informações, após o acidente o motorista da Mercedes e a criança, que acabou vido a óbito horas depois, foram encaminhados para atendimento na cidade de Fruta próximo ao local da colisão, já a mãe da criança que também estava na Mercedes, foi levada para Uberaba.

Segundo informações repassadas por assessores da Câmara Municipal de Mundo Novo, que se deslocaram para Minas Gerais para acompanhar o presidente da Casa de Leis, Tião Barbudo sofreu fraturas de perna, braço e bacia.

Ele passou por cirurgias no Hospital das Clínicas em Uberaba, permanece internado sob observação médica, mas não corria risco de morte.

Segundo noticias repassadas pelos assessores à Rádio Pantanal FM, de Mundo Novo, em quatro ou cinco dias o presidente, que sobre de diabetes, o que inspira maiores cuidados na recuperação, poderá ser transferido para um hospital mais próximo dos familiares, possivelmente em Umuarama ou Maringá.

O corpo do irmão do vereador, Odilon de Oliveira, seria transladado ainda nessa quinta-feira (21) para Mundo Novo, onde seria realizado o velório, mas o sepultamento estava previsto para ocorrer na cidade de Terra Rocha, no Paraná, onde reside a maior parte da família.

Sebastião dos Reis, o “Tião Barbudo” está em seu quinto mandato consecutivo de vereador em Mundo Novo e estaria se deslocando para Brasília à trabalho.

Matéria atualizada às 19h39 desta quinta-feira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete