22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jovem coordena bando para furtar carro da prima em Tacuru

2014-08-18 01:02:00

Vilson Nascimento

Uma jovem de 21 anos foi presa em uma ação conjunta envolvendo policiais civis de Tacuru e Sete Quedas, acusada de planejar o furto do veículo da própria prima, em Tacuru.

O fato aconteceu no final de semana passado quando a acusada, Luana Majory Magre, moradora no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, se hospedava na casa da prima, em Tacuru.

Segundo a polícia, após combinar o furto do veículo, um Toyota Corolla cor prata, com três jovens na cidade de Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, entre eles dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos e um indivíduo com várias passagens pela polícia por crimes diversos, a mulher veio para Tacuru e se hospedou na casa da prima.

Na madrugada de sexta-feira, 8 para sábado, dia 9 de agosto, Luana Majory apanhou as chaves do veículo e entregou para o bando, que fugiu levando o carro.

Ao perceber o furto do veículo ainda na madrugada de sábado, a vítima acionou a Polícia Civil de Tacuru, que passou a atuar no caso.

A polícia começou a desvendar o crime após checagem de mensagens de celular, segundo a Polícia Civil, trocadas entre Luana e um dos integrantes do grupo.

Segundo a polícia, indagada a jovem acabou confirmando que de fato teria armado o furto do carro da prima e passado informações sobre os demais envolvidos na ação criminosa, os dois adolescentes e Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid”, de 26 anos. Bid já tem diversas passagens pela polícia em Sete Quedas.

Uma operação envolvendo policiais civis de Tacuru e Sete Quedas foi montada e ainda na manhã do sábado (9) culminou com a recuperação do carro furtado, a prisão de Bid e a apreensão dos menores.

A prima da vítima, Luana Majory, também foi presa. Segundo a polícia ela foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado, com abuso de confiança e concurso de pessoas e corrupção de menores.

Fabiano dos Santos, o “Bid”, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado com concurso de pessoas e corrupção de menores e os adolescentes vão responder a ato infracional por furto qualificado.

Fabiano dos Santos, o “Bid”

Em 2012 Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid” chegou a ser ferido na cabeça e preso após troca de tiros com policiais em Sete Quedas.

Na época Bid estava foragido da cadeia pública local e, em companhia de outro foragido, Mizael Quaresma, teria reagido a um cerco policial na região do Bairro Faixão.

Mizael conseguiu fugir do cerco policial durante o tiroteio, mas acabou assassinado dias depois no Paraguai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete