26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Delegada de Paranhos sofre acidente na MS-395 em Bataguassu

2014-07-31 12:16:00

Vilson Nascimento

A delegada titular de Polícia Civil de Paranhos, Dra. Sayara Martins, sofreu um acidente automobilístico na tarde dessa quarta-feira, 30 de julho, na Rodovia MS-395, próximo a cidade de Bataguassu.

Dra. Sayara, que no início deste ano assumiu a titularidade no município da fronteira com o Paraguai, mas tem familiares na cidade de Três Lagoas para onde estaria se deslocando, teria perdido o controle do carro que conduzia, um Hyundai HB20, cor prata, placas de Paranhos-MS, que saiu da pista e capotou.

Segundo o site Jornal do Estado, durante o acidente o carro sofreu avarias de grande monta, porém a delegada não teria sofrido ferimentos com maiores gravidades.

Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu para a Santa Casa local para receber atendimento médico.

A delegada

Apesar da pouca idade, Dra. Sayara Martins vem realizando, segundo as autoridades locais, um excelente trabalho em prol da segurança pública do município, em Paranhos.

Ao assumir uma Delegacia, que estava há dois anos sem delegado titular, ela conseguiu em pouco tempo, junto com a reduzida equipe de policiais, colocar em ordem o setor administrativo e também, com apoio conquistado junto a Polícia Militar e inclusive as autoridades de segurança pública do Paraguai que atuam na região, em buscado dar respostas rápidas em relação a delitos registrados na cidade.

Por atender um município com cinco comunidades indígenas, onde a demanda nas aldeias é bastante grade no que diz respeito a crimes como estupro e até mesmo homicídios e tentativa de homicídio, ao chegar a Paranhos Dra. Sayara realizou um curso básico de “guarani”, língua praticada tanto pelos indígenas como pela comunidade paraguaia fronteiriça com o Brasil, para facilitar a comunicação, inclusive na hora de coordenador trabalho de investigação e eliciar crimes.

Atualmente a delegada coordena uma ação integrada entre as polícias, Civil, Militar e a Polícia Federal visando reduzir os índices de criminalidade nas aldeias de Paranhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete