33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Furto em Eldorado, porte ilegal e tráfico em Iguatemi

2014-04-20 18:15:00

Vilson Nascimento

Edmilson Antônio da Silva, de 26 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo delegado substituto, Dr. Thiago de Lucena, acusado de furto à residência em Eldorado.

Segundo a Polícia Civil local, no final da tarde desse sábado, 19 de abril, aproveitando a ausência do morador, o rapaz teria adentrado em uma residência situada na região central da cidade e furtado um aparelho celular, um pacote de arroz de cinco quilos e uma bicicleta feminina.

O acusado foi preso quando a própria vítima o flagrou perambulando pelas ruas da cidade com a bicicleta furtada. Depois de preso, Edmilson da Silva teria confessado a prática do furto e relatado que havia vendido o pacote de arroz para uma pessoa desconhecida e o celular por apenas R$ 20 reais para outro indivíduo.

Os policiais efetuaram diligências e localizaram o comprador do celular, Josuel da Silva Rocha, também de 26 anos.

Segundo a polícia, Josuel teria confirmado que de fato havia comprado o celular de Edmilson, mas não estava mais com o aparelho, pois havia vendido para seu cunhado, um homem de 29 anos, por R$ 40 reais.

As diligências continuaram e o celular furtado, bem como a bicicleta acabaram recuperados. Segundo a Polícia Civil, Josuel e seu cunhado também vão responder pelo crime de receptação.

Porte ilegal e tráfico em Iguatemi

Na madrugada desse domingo, 20 de abril, a Polícia Militar realizou a prisão em Iguatemi, de Eduardo Tavares, de 48 anos, por porte ilegal de arma.

De acordo com a PM, a prisão aconteceu no estabelecimento comercial denominado “Bar da Gorda”, situado na região da Vila Rosa, quando em revista pessoal os policiais encontraram na cintura do acusado um revólver calibre 32 com seis munições intactas no tambor.

Na tarde de sábado, 19 de abril, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou a prisão, durante barreira montada na Rodovia MS-295 em Iguatemi, de um rapaz de 25 anos, morador em Umuarama, no Paraná, transportando 9 quilos de maconha.

A droga estava na bagagem do acusado, que viajava no interior de um ônibus de passageiros.

Também na tarde de sábado, durante barreira policial na mesma rodovia, a mesma equipe do DOF realizou a apreensão de um veículo Renault Scenic, de cor prata, placas da cidade de Curitiba-PR com sinais de adulteração de chassi e lacre da placa violado.

Segundo a polícia, o condutor do veículo, um homem de 29 anos, morador na cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, teria relatado que havia sido contratado para pegar o carro na capital paranaense e trazer até a região de Ponta Porã.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete