20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tio é preso por tentar estuprar sobrinha de 14 anos em Paranhos

2014-04-14 16:51:00

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo uma equipe da Polícia Civil de Paranhos coordenada pela delegada, Dra. Sayara Quinteiro Martins e agentes da Polícia Nacional do Paraguai resultou na prisão, na última sexta-feira, 11 de abril, de um homem de 42 anos, acusado de tentar estuprar a própria sobrinha, uma garota de 14 anos.

Segundo a polícia, a tentativa de estupro aconteceu em uma residência situada na cidade paraguaia de Ypêjhú, que faz fronteira seca com Paranhos no Brasil e só não foi consumado porque vizinhos ouviram os pedidos de socorro da adolescente e acabaram intervindo em defesa da jovem.

Segundo a polícia, a adolescente, que é brasileira, teria ido até a residência do tio, Marco Quinõnez Sanabria, com o objetivo de limpar a casa e lavar as roupas do acusado.

Ao chegar à residência, a garota teria sido arrastada pelo autor para um dos quartos da casa e segundo a polícia, começado a ser “bulinada” pelo acusado, foi quando começou a gritar e pedir por socorro.

Ao ouvir os gritos da jovem, vizinhos teriam se aproximado da casa e por uma fresta da parede da residência, que é de madeira, teriam percebido o acusado sobre a vítima já em ponto de praticar o estupro.

Diante da situação, as testemunhas teriam passado a bater na parede e gritar que a polícia estava chegando, momento que a vítima, que já estava totalmente nua, teria conseguido escapar das garras do tio e saído correndo despida para fora da residência.

Ao tomar conhecimento do caso, a delegada titular de Polícia Civil de Paranhos Dra. Sayara Quinteiro, entrou em contado com a polícia paraguaia que prontamente atendeu a solicitação de apoio.

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis do Brasil e a polícia paraguaia foi desencadeada e conseguiu prender o acusado no país vizinho.

Já na Delegacia em Paranhos, Marco Quinõnez Sanabria teria confirmado, segundo a polícia, que pretendia manter relação sexual com a sobrinha, mas teria relatado que o ato seria cometido com o consentimento dela. O acusado teria relatado ainda, segundo a Polícia Civil, que já manteve relações sexuais com a garota em outras três ocasiões.

Autuado em Flagrante

Apesar de o crime ter sido cometido em outro país, a delegada responsável pelo caso, Dra. Sayara Quinteiro Martins se baseou no o artigo art. 7º, §3º do Código Penal Brasileiro para autuar o acusado em flagrante.

O artigo diz que; "A lei brasileira aplica-se também ao crime cometido por estrangeiro contra brasileiro fora do Brasil se reunidas às condições previstas em artigos do Código Penal”.

“Nesse caso considera-se que estão presentes os requisitos constantes na lei”, ressaltou a delegada.

Segundo a Polícia Civil, Marco Sanabria foi autuado em flagrante pelo crime de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”, art. 213 do Código Penal e art. 226, II.

Depois de autuado, Marco Sanabria foi encaminhado para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete