32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM prende campo-grandense transportando maconha em Sapucaia

2014-04-12 19:22:00

Vilson Nascimento

Policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Coronel Sapucaia realizaram a prisão, no início da tarde desse sábado, 12 de abril, na cidade da fronteira com o Paraguai, de um rapaz de 22 anos, transportando 78 quilos de maconha.

A droga era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós” no interior de um veículo Toyota Corolla, cor prata, placas KZZ 8142 de São José dos Campos-SP, conduzido por Rafael dos Santos Bezerra, de 22 anos, segundo ele, morador no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PM, o veículo, que já havia deixado Coronel Sapucaia, foi abordado ao retornar à cidade da fronteira sobre um guincho, após apresentar problemas mecânicos.

Em vistoria no Corolla os policiais encontraram fundos falsos sob o pára-choque traseiro, assoalho e no encontro do banco do motorista onde estavam acondicionados 134 tabletes de maconha.

Segundo a Polícia Militar, ao receber voz de prisão o motorista teria relatado que havia comprado o carro com a droga na região de Coronel Sapucaia e dado como pagamento, uma motocicleta e mais R$ 4 mil reais, dinheiro oriundo de um seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), que teria recebido na capital do Estado. Ele ainda teria pagado pela droga separadamente.

Como a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia ainda permanece sem delegado titular, Rafael Bezerra, bem como o veículo e a droga apreendida em seu poder foram trazidos para a Delegacia de Amambai, sede da comarca, para serem tomadas às providências cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete