26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil identifica e prende acusados de assalto em Amambai

2018-12-08 18:11:00

Vilson Nascimento

Por meio de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou e prendeu dois indivíduos, um de 19 e outro de 18 anos, acusados de assaltar uma mercearia, fato ocorrido à luz do dia, no final da tarde da quinta-feira, dia 6 de dezembro, em Amambai.

Segundo a polícia, imagens de câmera de monitoramento do estabelecimento, localizado na região da Vila Marechal Rondon, mostram Altagner Vasques, de 19 anos e Lucas Dias Barbacena, de 18 anos, desde o momento em que entraram no estabelecimento comercial, o anúncio do assalto, se apoderando de dinheiro e outros objetos de valor, entre eles relógios e perfumes, até deixarem o comércio.

De acordo com a Polícia Civil, armada com um revólver, a dupla rendeu a comerciante, uma mulher de 65 anos e inclusive amarrou a vítima durante a prática do roubo.

Materiais encontrados

De acordo com o delegado que comandou as investigações do caso, Dr. Pedro Guimarães Ramalho, ao ser abordado, de início Altagner negou envolvimento no crime, mas foi categoricamente reconhecido como um dos autores.

O delegado informou também que em vistoria na residência do acusado, localizada na região do Conjunto Residencial Nhúvera, os policiais encontraram escondidos dentro de uma tubulação de esgoto no quintal da casa, a camiseta e o boné que aparecem nas imagens da câmera de monitoramento da mercearia e na cobertura da casa do indivíduo também encontraram parte dos produtos levados pelos marginais do estabelecimento comercial, entre eles vidros de perfumes, relógios e outros objetos que foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.

De acordo com a Polícia Civil, também durante a vistoria na residência de Altagner os policiais encontraram munições de origem estrangeira, que caracterizada para fins processuais como de uso restrito no Brasil.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Pedro Ramalho, por posse de munição de uso restrito e por “roubo majorado”, quando o crime é cometido com violência ou ameaça e com o emprego de arma de fogo.

Já Lucas Barbacena, que reside na região do Conjunto Habitacional Caiuás, foi identificado e detido no final da tarde do sábado, dia 8 de dezembro e, segundo a polícia, confessou a participação no assalto ao estabelecimento comercial.

Altagner Vasques permaneceu detido em uma cela na Delegacia, em Amambai. Ele, que havia deixado a cadeia no final do mês passado (novembro) após ser absolvido de uma acusação de tráfico de drogas, foi submetido, juntamente com Lucas, que teve a prisão preventiva decretada, à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde dessa segunda-feira, dia 10, onde o juiz decidiu por manter a dupla presa.

Ambos foram encaminhados para a PAM (Penitenciária de Amambai) onde permanecem presos à disposição da justiça.

Matéria atualizada às 17h23 dessa segunda-feira (10) para acréscimo de informações.

 Veja no vídeo a ação dos criminosos durante o assalto à mercearia na quinta

Reportagem exclusiva do grupo A Gazeta. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete