22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Empresário de Tacuru e família sofrem acidente em Amambai

2018-12-01 19:47:00

Vilson Nascimento

A equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) com sede em Amambai, socorreu no final da tarde de sábado, 1 de dezembro, uma família vítima de acidente de trânsito, em Amambai.

O acidente aconteceu quando a caminhonete, uma Toyota Hilux, cor branca, placas de Tacuru-MS, conduzida pelo empresário residente em Tacuru, Altair Rzatki, de 47 anos, sofreu um desvio de direção, saiu da pista e capotou em meio a uma lavoura de soja na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, nas proximidades do Córrego Casado, distante cerca de oito quilômetros da cidade.

Além do motorista, outras quatro pessoas estavam na caminhonete. A esposa de Altair, a educadora Eliane Pelegrini Rzatki, Gabriel Pelegrini Rzatki, de 17 anos, que é filho do casal, Maira Evellyn Torqueti, de 14 anos e Maria Carolina Ramos, de 20 anos, todos moradores em Tacuru.

Após receberem o atendimento emergencial no local do acidente as vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da caminhonete, Altair Rzatki estava consciente, mas espirava cuidados médicos. Ele foi transferido para o Hospital da CASSEMS em Dourados.

Eliane, que é irmão do prefeito de Tacuru, Carlinhos Pelegrini e Maira Evellyn sofreram escoriações, mas passavam bem. Já Gabriel, que teria fraturado um dos braços e tinha fortes dores na coluna, bem como Carolina Ramos, apresentavam quadro de saúde mais grave.

Eles receberam atendimento por parte da equipe de plantão no Hospital Regional, bem como do médico especialista em ortopedia, Dr. Edinaldo Bandeira, que também é prefeito de Amambai.

Segundo Dr. Bandeira, das vítimas a que apresentava quadro clínico mais grave era o adolescente Gabriel, que depois de receber o atendimento emergencial no HR, foi transferido para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos na cidade de Dourados. Ele também teria fraturado vértebras da coluna e seria submetido a uma cirurgia na tarde desse domingo, dia 2. Caroline se recupera bem, segundo as informações.

Uma equipe da PMRV (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da base de Amambai esteve no local realizando levantamentos técnicos e um laudo pericial deverá apontar as causas do acidente.

Reportagem exclusiva do grupo A Gazeta. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete