Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2018 às 01:13

Não há registro sobre caso de homofobia relatado por DCE, diz polícia

Segundo o delegado titular, a Polícia Civil local não foi procurada e nenhuma ocorrência relacionada ao fato que gerou nota de repúdio ao órgão ligado a UEMS foi registrada.

Clique na Imagem para ampliá-la

A nota emitida e publicada pelo órgão ligado a UEMS na rede social afirma que o fato ocorreu e inclusive que houve registro de ocorrência. Segundo a Polícia Civil tal fato não foi comunicado na Delegacia de Amambai e não tem ocorrência relacionada a questão registrada na unidade policial. (Foto: Reprodução)

Vilson Nascimento

Um caso de homofobia supostamente ocorrido no domingo, dia 21 de outubro, em Amambai, que chegou a gerar nota de repúdio por parte do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e repercutido em reportagens de alguns veículos de comunicação, pode se tratar de uma “Fake News”, ou “notícia falsa”.

Na nota de repúdio publicada pelo DCE em sua página no Facebook, o órgão relata a seguinte história; “O discente retornava de uma festa com uns amigos na ocasião o discente estava performado de Drag Queen quando foram abordados por alguns homens em um carro ao perceberem a orientação do grupo começaram no intuito pejorativo a proferir, bando de bichinha” “vamos matar viado” e “Bolsonaro 2019”, “vamos fazer um limpa” e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o grupo que o discente se encontrava. Com alívio informamos que a integridade física do grupo foi preservada e que medidas como B.O foi registradas”.

Diante da situação, a reportagem o grupo A Gazeta procurou a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai e foi informada que não há registro de casos dessa natureza no município.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Pedro Ramalho, a Delegacia de Amambai não foi procurada e não foi registrada nenhuma ocorrência policial relatando fato dessa natureza no município.

Veja AQUI a íntegra da nota publicada pelo DCE em sua página o Facebook.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.