32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil já tem suspeito de atentado contra Dirceu Bettoni

2018-06-15 09:31:00

Vilson Nascimento

Com o auxílio de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil já identificou um dos suspeitos do atentado contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), fato ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira, 14 de junho, na cidade da fronteira com o Paraguai.

Trata-se de Jefferson do Nascimento Moreira, de 27 anos, já com passagens pela polícia.

Segundo levantamentos da equipe de investigação, que tem a frente da coordenação o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, momentos antes do atentado contra o prefeito, imagens de um sistema de segurança teriam flagrado o momento que um indivíduo usando blusa de cor branca com toca na cabeça, que seria a pessoa de Jefferson Moreira, se deslocando em direção ao quarteirão onde está localizada a casa de Dirceu Bettoni.

Já no quarteirão da residência de Bettoni, o indivíduo para e começa a conversar com uma pessoa vestida com uma jaqueta de cor escura, que supostamente o aguardava naquela localidade.

Os dois permanecem no local por certo tempo até que a caminhonete da vítima passa em baixa velocidade pelo lado oposto da avenida, supostamente para chegar em casa.

Nesse instante o indivíduo de jaqueta escura cruza a pista de rolamento da avenida, tomando direção oposta a casa da vítima e a pessoa, que segundo a polícia, seria Jefferson Moreira, segue em direção ao sentido que a caminhonete se deslocou, supostamente em direção também à residência do prefeito.

Logo em seguida, supostamente após atirar contra o prefeito, o indivíduo de blusa branca retorna caminhando aparentando tranquilidade e dobra a esquina.

Momentos depois dessa situação, veículos passam pelo local já conduzindo o prefeito em direção ao hospital.

A Polícia Civil do Brasil, com apoio do polícia paraguaia, trabalha para localizar Jefferson Moreira e identificar o outro indivíduo de jaqueta escura que supostamente seria cúmplice na ação criminosa.

Bettoni passou por cirurgias e tem condição estável, diz médico

Depois de sofrer o atentado, ferido com tiros no maxilar, punho, ombro esquerdo e abdome, Dirceu Bettoni foi socorrido para o Hospital Municipal em Paranhos, onde recebeu os primeiros socorros, posteriormente, a pedido do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que é medico ortopedista, foi trazido para Amambai.

Ele passou por avaliação de uma equipe médica chefiada por Dr. Bandeira na Casa de Saúde Divina Providência e ainda na noite dessa quinta-feira, 14 de junho, foi encaminhado para o Hospital do Coração, em Dourados.

Segundo Dr. Bandeira, que está acompanhando o quadro clínico, no decorrer da madrugada Dirceu Bettoni passou por cirurgias e tem quadro de saúde estável, ou seja, já não corre mais risco de morte.

 No vídeo o suspeito antes e depois do atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete