23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de atirar contra casa de jornalista

2018-02-16 17:08:00

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (15) Felix Cristaldo Filho, de 21 anos, suspeito de atirar 29 vezes contra a casa de um jornalista de Sidrolândia – a 70 quilômetros de Campo Grande. Com ele, foram apreendidas munições de vários calibres, uma pistola de pressão e um revólver calibre 22.

O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da residência. Nas imagens é possível ver o autor chegar ao local em uma motocicleta, descer do veículo e disparar várias vezes contra a casa do jornalista José Pereira, responsável pelo site Sidrolândia News.

Foram 29 disparos de pistolas calibre 380. “Só escutei os disparos. Me assustei muito com a violência”, contou o jornalista ao Campo Grande News. Depois do crime, equipes da Polícia Militar da cidade recolheram as imagens da casa e também de comércios da região, que mostraram todo o caminho feito pelo suspeito, proprietário de um bar da cidade.

Assim, os policiais chegaram ao nome de Felix Cristaldo. Em um trabalho conjunto entre militares e policiais civis, o pedido de busca e apreensão foi feito ao juiz da cidade. Com o mandado decretado, as equipes voltaram a casa do suspeito. Dois mandados foram expedido, para a residência do rapaz e também para o bar que é proprietário.

Na casa nada foi encontrado, já no comércio foram apreendidos um cartucho (32 munições) calibre 32, dois de calibre 38, seis cartuchos calibre 357, 30 de calibre 380 – o mesmo usado no atentado – uma pistola de pressão, um kit de manutenção para armas, três celulares, um deles blindado, e um revólver calibre 22, com seis munições intactas.

Ainda foram encontrados com o suspeito R$ 3.860,00, folhas de cheque que somaram R$ 5 mil e aparelhos eletrônicos sem procedência. No bar do pai de Felix, que é interligado com o dele, os policiais ainda apreenderam cigarros contrabandeados. Felix foi preso em flagrante pelo porte e posse ilegal de arma e deve passar por audiência de custódia. “Ele pode voltar a rua a qualquer momento”, lembrou José Pereira.

Para o jornalista, o crime foi um “engano”. Ele explicou a reportagem que mora a poucos metros do estabelecimento do suspeito e que no mesmo fim de semana do crime, um outro site da cidade publicou uma matéria denunciando a frequência de menores e o uso de drogas em frente ao bar. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete