Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018 às 16:30

Dupla é detida após praticar furto em Amambai

Indivíduos furtaram celular em comércio e foram detidos por um policial militar que estava estabelecimento, no Jardim Panorama.

Clique na Imagem para ampliá-la

O celular, segundo a polícia, furtado pela dupla e recuperado pela Polícia Militar. (Foto: 3ª CIPM)

Vilson Nascimento

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, acusados de furtarem um telefone celular em um estabelecimento comercial, em Amambai.

O furto aconteceu no final da manhã dessa terça-feira, 13 de fevereiro, na região do Jardim Panorama e os acusados foram detidos por um policial militar que estaria de folga e acionou a guarnição PM.

Segundo a ocorrência, a vítima, um homem de 62 anos, havia colocado o celular sobre um freezer próximo ao balcão de atendimento.

Os indivíduos adentram no estabelecimento comercial e saíram momentos depois, foi quando a vítima percebeu que seu celular não estava mais no local que havia deixado.

Desconfiado da atitude suspeita da dupla o policial apanhou sua moto e saiu a procura da dupla, que foi localizada na sede da Associação de Moradores do Jardim Panorama, que está abandonada.

Ao abordar os indivíduos o PM se apresentou como policial e em revista pessoal, encontrou o aparelho celular furtado no bolso do short de um dos suspeitos, Vinícius Vieira Espindola, de 20 anos.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, os indivíduos já haviam tirado o chip do celular da vítima.

Vinícius e o indivíduo que estava em sua companhia, Rafael de Moraes Leite, de 25 anos, foram encaminhados para a delegacia.

Celular seria trocado por droga

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, Vinicius, que segundo ele já foi preso por tráfico e ainda responde pelo crime, disse que furtou o celular para trocar por droga.

Segundo relatou o rapaz em seu depoimento seu comparsa, Rafael Leite, sabia que ele havia furtado o celular do estabelecimento comercial.

Já em seu depoimento, Rafael Leite, que diz ter passagem por posse de drogas e violência doméstica, negou ter visto o furto ou que Vinicius teria farado para ele que havia furtado o aparelho.

Os dois indivíduos, que dizem trabalhar como metalúrgicos, disseram em depoimento na delegacia que foram até a abandonada sede da Associação de Moradores da Vila Jardim Panorama para fazer uso de drogas.

Em poder da dupla a Polícia Militar também encontraram duas bicicletas que a polícia acreditar serem produtos de furto.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto. Vinicius e Rafael deverão serem submetidos a audiência de custódia, onde o Poder Judiciário vai decidir se mantém a prisão ou libera os acusados para responder em liberdade.

Abaixo as bicicletas apreendidas em poder da dupla

Matéria atualizada às 20h03 para a créscimo de informação

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.