21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dupla é detida após praticar furto em Amambai

2018-02-13 16:30:00

Vilson Nascimento

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, acusados de furtarem um telefone celular em um estabelecimento comercial, em Amambai.

O furto aconteceu no final da manhã dessa terça-feira, 13 de fevereiro, na região do Jardim Panorama e os acusados foram detidos por um policial militar que estaria de folga e acionou a guarnição PM.

Segundo a ocorrência, a vítima, um homem de 62 anos, havia colocado o celular sobre um freezer próximo ao balcão de atendimento.

Os indivíduos adentram no estabelecimento comercial e saíram momentos depois, foi quando a vítima percebeu que seu celular não estava mais no local que havia deixado.

Desconfiado da atitude suspeita da dupla o policial apanhou sua moto e saiu a procura da dupla, que foi localizada na sede da Associação de Moradores do Jardim Panorama, que está abandonada.

Ao abordar os indivíduos o PM se apresentou como policial e em revista pessoal, encontrou o aparelho celular furtado no bolso do short de um dos suspeitos, Vinícius Vieira Espindola, de 20 anos.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, os indivíduos já haviam tirado o chip do celular da vítima.

Vinícius e o indivíduo que estava em sua companhia, Rafael de Moraes Leite, de 25 anos, foram encaminhados para a delegacia.

Celular seria trocado por droga

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, Vinicius, que segundo ele já foi preso por tráfico e ainda responde pelo crime, disse que furtou o celular para trocar por droga.

Segundo relatou o rapaz em seu depoimento seu comparsa, Rafael Leite, sabia que ele havia furtado o celular do estabelecimento comercial.

Já em seu depoimento, Rafael Leite, que diz ter passagem por posse de drogas e violência doméstica, negou ter visto o furto ou que Vinicius teria farado para ele que havia furtado o aparelho.

Os dois indivíduos, que dizem trabalhar como metalúrgicos, disseram em depoimento na delegacia que foram até a abandonada sede da Associação de Moradores da Vila Jardim Panorama para fazer uso de drogas.

Em poder da dupla a Polícia Militar também encontraram duas bicicletas que a polícia acreditar serem produtos de furto.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto. Vinicius e Rafael deverão serem submetidos a audiência de custódia, onde o Poder Judiciário vai decidir se mantém a prisão ou libera os acusados para responder em liberdade.

Abaixo as bicicletas apreendidas em poder da dupla

Matéria atualizada às 20h03 para a créscimo de informação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete