Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 às 16:57

SIG investiga golpe contra idosos em Amambai

Indivíduos se passando por médicos prometeram cura com remédios naturais e se apossaram de mais de R$ 2,5 mil de casal de idosos. Alerta são para possíveis novas vítimas.

Clique na Imagem para ampliá-la

O SIG de Amambai trabalha nas investigações do caso e pede a quem tiver qualquer pista sobre os golpistas para entrar em contato pelo fone (67) 3481-1415. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local está apurando um golpe que teve como vítima um casal de idosos, em Amambai.

Dois homens em um carro preto chegaram à casa do casal, na região da Vila Limeira, no início da tarde dessa quinta-feira, 25 de janeiro, dizendo serem médicos e tinham consigo remédios caseiros muito bons para a pessoa idosa.

Levados pela boa fé, o casal de idosos, o homem com 79 manos e a esposa de 75, acolheram os golpistas em sua residência.

Em dado momento da conversa os criminosos teriam pedido para o casal para providenciar uma folha de bananeira e folhas de pé de mamão, pois iam produzir um medicamento natural especial para o tratamento dos olhos, coração e coluna, doenças que o casal apresentava sintomas, segundo a polícia, mas que já estava tratando com médicos profissionais.

Os idosos providenciaram os itens que os golpistas pediram. Os estelionatários introduziram folhas de mamão e banana em uma garrafa pet, de 2 litros e pediram para o casal trazer todo o dinheiro que tinha na casa.

Os moradores entregaram aos golpistas R$ 2.510,00 em dinheiro. Um dos criminosos simulou ter enrolado o dinheiro em uma folha de mamão e entregou aos idosos dizendo que para o tratamento, tipo “simpatia”, surtisse efeito, eles só poderiam tirar o dinheiro que supostamente estaria enrolado na folha de mamão, após às 18h dessa quinta, posteriormente foram embora.

O casal aguardou até o horário que os golpistas indicaram e ao desenrolar a folha d e mamão a surpresa, o dinheiro havia desaparecido.

Para a Polícia Civil, que investiga o caso, os golpistas podem nem ter colocado o dinheiro na folha. Segundo a polícia eles devem ter provocado distração nas vítimas e enrolado a folha já sem o dinheiro.

Segundo o SIG existe a possibilidade de os golpistas voltarem a agir em Amambai ou em outros municípios da região.

A polícia pede a quem foi vítima ou tiver qualquer informação sobre os golpistas para comunicar, mesmo que de forma anônima, junto a Delegacia de Polícia Civil de Amambai pelo fone (67) 3481-1415.

Segundo descrição das vítimas os golpistas são dois homens com aparelhos nos dentes, cor parda/moreno claro, usando bonés e camisetas de manga longa com ilustrações.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.