Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017 às 15:58

Investigador de Amambai é condecorado com “Honra ao Mérito”

Medalha foi concedida por bons serviços prestados à Polícia Civil, consequentemente à população de Amambai e do MS.

Clique na Imagem para ampliá-la

O investigador Ivan Zacarias, recebendo a “Medalha Mérito Policial” das mãos do secretário de segurança de MS, José Carlos Barbosa (e) e do delegado-geral da PC/MS, Dr. Marcelo Vargas Lopes. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O investigador de Polícia Civil, Ivan Zacarias Ramos de Almeida, lotado na Delegacia de Amambai, foi condecorado na manhã dessa sexta-feira, 29 de setembro, em Campo Grande, com a “Medalha Mérito Policial”.

A condecoração pelos relevantes serviços prestados a instituição Polícia Civil, consequentemente a população Sul-mato-grossense, mais especificamente a população de Amambai e região aonde vem atuando nos últimos anos, foi concebida pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e pelo delegado-geral da Polícia Civil em MS, Dr. Marcelo Vargas Lopes, após indicação do Conselho Superior da Polícia Civil em MS.

A entrega da comenda na manhã dessa sexta-feira foi realizada pelo delegado-geral da PC/MS, Dr. Marcelo Vargas e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”.

O investigar Ivan, que integra o SIG (Setor de Investigação Geral), sempre com apoio dos companheiros de trabalho de dos delegados com os quais trabalhou, teve atuação decisiva para desvendar diversos crimes, tanto em Amambai como em toda a região.

Ele, com apoio do delegado titular na época, Dr. Leandro Azevedo, foi que tomou a frente e coordenou a investigação que desvendou um dos crimes mais horrendos registrados na região, onde por vingança e para roubar, um indivíduo matou seis pessoas de sua família, entre eles a própria filha de 10 meses a pauladas e ateou fogo na cada, fato ocorrido em Coronel Sapucaia.

Os indícios iniciais apontavam acidente. Se não fosse a atuação decisiva da Polícia Civil, sobretudo a expediência e a dedicação de Ivan Zacarias em apurar o caso, o acusado de cometer a atrocidade, hoje condenado há mais de 130 anos de prisão pelo crime, teria saindo impune.

Em uma ação mais recente, atundo junto ao SIG em Amambai, Ivan Zacarias ajudou a identificar e prender, com apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) em Campo Grande, uma quadrilha paulista especializada em falsificação de documentos públicos e furtos de veículos, que vinha atuando em Mato Grosso do Sul.

Por meio de investigação Ivan descobriu que os integrantes do bando, que fez vítimas em várias regiões, chegaram a alugar uma chácara na periferia da capital Sul-mato-grossense para planejar e montar o esquema criminoso.

O investigador amambaiense coordenou o trabalho de campana no local e atuou efetivamente na prisão dos meliantes.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.