22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ladrão é preso ao cair de telhado durante fuga em Amambai

2017-06-24 18:47:00

Vilson Nascimento

Um detento do regime semiaberto da Penitenciária de Amambai (PAM) foi preso pela Polícia Militar momentos após praticar um furto e ao cair do telhado de uma residência após supostamente outra tentativa de furto, fatos ocorridos na noite dessa sexta-feira, 23 de junho, em Amambai.

Segundo relatou a polícia no boletim de ocorrência, Alfredo Ramo Ramires, de 28 anos, que é de origem indígena e já tem passagens pela polícia por assassinato e furto, teria tentado furtar uma bicicleta na região central da cidade, mas teve o veículo de tração humana tomado de volta pelo próprio dono.

Mais tarde o homem teria pulado o muro e invadido o quintal de uma residência também na região central da cidade.

Ao notar que o morador, que é policial civil aposentando, havia percebido sua presença, o indivíduo teria tentado fugir subindo na cobertura de uma casa ao lado, mas o telhado cedeu e Alfredo acabou caindo dentro do imóvel que estava trancado, com mobilhas, mas desabitado.

Sem ter como sair e com ferimentos, inclusive na cabeça por conta da queda, o indivíduo permaneceu trancado no interior da casa até a chegada da Polícia Militar.

Como o policial civil aposentado era o responsável por cuidar e tinha as chaves da residência, ele abriu o imóvel, foi quando os PMs localizaram o indivíduo escondido dentro de um dos cômodos.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, ele foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de furto qualificado.

De acordo com a Polícia Civil, apesar de ser do regime semiaberto, a direção da PAM teria informado que Alfredo Ramires ainda não era classificado como evadido tendo em vista que essa sexta-feira teria sido o único dia que não teria retornado no final da tarde.

Em Amambai detentos que cumprem pena no regime semiaberto podem sair para trabalhar durante o dia e retornam no final da tarde para passar a noite na instituição prisional.

 

Abaixo o acusado, Alfredo Ramo Ramires. Ele que já tem passagens por homicídio e furto, voltou a ser preso nessa sexta-feira. (Foto: Vilson Nascimento)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete