27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PRE apreende cocaína e pasta base na MS-386 em Amambai

2017-03-17 15:09:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), realizou a apreensão, na manhã dessa sexta-feira , 17 de março, em Amambai, de 14 quilos e 900 gramas de cocaína e de 6 quilos e 900 gramas de pasta base de cocaína.

A droga era transportada em um compartimento secreto, o chamado “mocó”, na parte dianteira, abaixo do radiador, de uma caminhonete Toyota Hilux cor prata, placas de Campo Grande-MS, conduzida por Anderson Copertino Tupan, de 24 anos, morador em Amambai.

De acordo com a PRE no ato da abordagem, que aconteceu na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, Anderson teria relatado que morava em Ivinhema e estaria vindo até Amambai para visitar a mãe.

Depois que a droga foi descoberta o rapaz teria mudado a versão. Teria relatado que havia pegado a caminhonete em um posto de combustível em Ponta Porã e receberia R$ 2 mil para trazer o veículo até a cidade de Amambai.

Ao receber voz de prisão, Copertino teria dito ainda, segundo a PRE, que não sabia da existência da droga na Hilux. Segundo ele, a informação que a pessoa que o contratou, que ele afirma não saber quem é, teria dito que a caminhonete tinha apenas restrições em relação ao documento.

No vídeo a droga e o local onde a cocaína era transportada:

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com a Hilux e a droga apreendida no veículo, Anderson foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Fabrício Dias dos Santos, pelo crime de tráfico de drogas, que em caso de condenação, acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, ele permanecerá preso até pelo menos a segunda-feira, dia 20 de março, quando será submetido à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai.

Na audiência o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera o rapaz para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete