20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após ser identificado, condutor de Hilux se apresenta à polícia

2017-02-14 12:10:00

Vilson Nascimento

Após ser identificado pela equipe de investigação e receber um telefonema do delegado responsável pelas investigações do caso, o condutor de uma Toyota Hilux cor prata, envolvida em um acidente com morte na cidade, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai.

O acidente que vitimou fatalmente o condutor da moto, o inseminador de bovinos, Daniel dos Santos, de 39 anos e deixou ferido o garupa da motocicleta, Leandro Franco Soares, de 21 anos, aconteceu no início da manhã de domingo, dia 12 de fevereiro, na Rodovia MS-156, na saída para Caarapó, em Amambai.

Na colisão frontal a moto conduzida por Daniel, uma Honda Tornado, cor vermelha, teve a parte da frente destruída. O condutor da motocicleta morreu na hora. O garupa, Leandro Franco, ficou ferido e até o final da tarde dessa segunda-feira, 13 de fevereiro, permanecia internado no Hospital Regional de Amambai, segundo a unidade de saúde, aguardando o resultado de uma tomografia.

Durante a colisão, testemunhas que estavam no local conseguiram levantar os dados da caminhonete envolvida, inclusive à placa do veículo, que era da cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

As informações foram passadas à Polícia Civil de Amambai e uma equipe de investigadores passou a trabalhar no caso.

Com informações de testemunhas e dados levantados pelos investigadores no curso da investigação, a Polícia Civil chegou à pessoa que conduzia a Toyota Hilux na hora do acidente, Luís Henrique Figueredo Venier, de 20 anos, morador em Coronel Sapucaia.

De posse, inclusive do telefone celular do motorista, o delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, entrou em contato com Luís Henrique, que se propôs a se apresentar à polícia.

Motorista contou sua versão

Acompanhado por seu advogado, Luís Henrique se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai na tarde dessa segunda-feira, dia 13, e apresentou sua versão para o caso.

Segundo relatou o motorista em seu depoimento, ele, em companhia de sua namorada, que reside em Amambai, se deslocava no sentido a cidade a Caarapó da rodovia estadual quando se deparou com a motocicleta que vinha no sentido contrário e pela contra mão da direção.

Em seu depoimento da Delegacia, Luís Henrique relatou que ainda teria tentado tirar a caminhonete para o acostamento, mas não teve tempo de evitar o choque.

Segundo relatos do motorista à polícia, após a colisão ele ainda teria descido da caminhonete, más passou a ser hostilizado por outros motociclistas que pararam no local, com xingamentos e inclusive chutes na porta de seu veículo, foi quando ele, temendo por sua integridade física e de sua namorada, resolveu deixar o local.

Ainda de acordo com o depoimento do motorista, após o acidente sua namorada teria contatado, por meio do fone 193, o Corpo de Bombeiros de Amambai para pedir socorro para as vítimas, mas o rádio operador da corporação que atendeu a ligação teria relatado que outras pessoas também já haviam ligado informando sobre o acidente e a equipe de resgate da corporação já estava em deslocamento para o local do acidente.

Em relação a não ter se apresentado antes, o rapaz respondeu aos policiais que estava aguardando a chegada de seu advogado, que estava em viagem, para se apresentar.

No depoimento Luís Henrique também relatou que faz uso de tabaco e bebida alcoólica, mas no dia do acidente não havia bebido.

Depois de ser ouvido, o rapaz foi liberado e deverá responder um possível processo relacionado ao caso em liberdade.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Faria, a caminhonete, bem como a motocicleta conduzida pela vítima fatal serão submetidas à perícia e no decorrer do inquérito a polícia irá ouvir testemunhas, entre elas a namorada de Luís Henrique, que estava com ele na hora do acidente e o rapaz que viajava na garupa da motocicleta na hora da colisão. A polícia continua trabalhando no caso.

Abaixo fotos da moto e da vítima fatal

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete