14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Comparativo da PM mostra estabilidade com tendência de queda nos índices criminais

2017-01-11 16:04:00

Considerando os registros levantados junto ao Sistema Integrado de Segurança Operacional (S.I.G.O.), relativos à Polícia Militar de Caarapó a partir de setembro de 2009, constatou-se uma tendência de estabilidade e diminuição nos índices de criminalidade, bem como o aumento nas ações preventivas desenvolvidas pela corporação.



Dando ênfase aos ilícitos que mais preocupam a sociedade e têm maior incidência na região, o estudo constatou que no ano de 2011 houve um aumento considerável em todos os ilícitos quando comparados ao quadrimestre de 2009 e ao ano de 2010. A partir do ano de 2012 estabilizaram-se os números, com uma tendência à diminuição na maioria dos crimes e contravenções pesquisados.



O ano de 2016 apresentou a diminuição, comparada ao ano anterior, em todos os ilícitos pesquisados, exceto nos roubos e homicídios consumados, que apresentaram o mesmo quantitativo, mostrando-se estáveis se comparado com outros períodos. 



As ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar de Caarapó, como rondas escolares, blitz de fiscalização e de orientação de trânsito e ações de abordagem tiveram uma crescente, o que proporcionou a diminuição de vários ilícitos, como as perturbações do sossego, lesões corporais no trânsito, queda de 54%, e acidentes de trânsito, diminuição de 21,7%.



A pesquisa levou em consideração os ilícitos de homicídio, tentado e consumado, roubo, furto, lesão corporal, vias de fato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e as ações relativas ao policiamento de trânsito.

 

(Com informações da ASSECOM – 2ºPelL/3ºBPM)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete