26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Falta de vaga obrigou Justiça a soltar acusado de latrocínio em Amambai

2016-11-26 20:07:00

Vilson Nascimento

A falta de vaga em UNEI (Unidade Educacional de Internação) foi o motivo que levou o Poder Judiciário a soltar, no decorrer dessa semana, um adolescente indígena de 17 anos, envolvido em um crime de latrocínio na cidade, em Amambai. A informação é da Polícia Civil local.

De acordo com a Polícia Civil, esgotado o prazo máximo permitido por lei para a permanência do menor sob custódia sem que o estado de Mato Grosso do Sul abrisse vaga em uma unidade especializada para de internação de menor infrator, no caso uma UNEI, a Justiça não teve outra alternativa se não determinar a soltura do adolescente para responder ao processo em liberdade.

O caso

O adolescente morador na Aldeia Amambai e mais dois comparsas maiores de idade, teriam assassinado com cerca de dezesseis facadas na noite da quinta-feira, dia 17 de novembro, o vigia de quarteirões João de Deus Almada, de 71 anos, crime cometido quando a vítima desempenhava seu trabalho.

Na ocasião, segundo a polícia, após assassinarem o idoso, os indivíduos teriam se apoderado de pertences do vigia, o que teria caracterizado o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Os dois indivíduos apontados pela polícia como comparsas do adolescente na ação criminosa que chocou a população da cidade por conta da forma cruel que foi cometida, Osmar Ferreira e Edgar Garcia, ambos de 20 anos, permanecem presos na PAM (Penitenciária de Amambai), à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete