21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bombeiros prendem homem por tentativa de estupro Amambai

2016-11-26 19:37:00

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros prendeu encaminhou para a Polícia Militar nesse sábado, 26 de novembro, um homem de 33 anos, sob acusação de tentativa de estupro, em Amambai.

Segundo dos bombeiros, Edson Pietro, o “Doideira”, de 33 anos, teria agarrado a força uma mulher indígena de 24 anos, arrastado para baixo de uma árvore e estava tentando estuprar a jovem em plena luz do dia, na região da Vila Cláudia.

De acordo com os bombeiros, ao se deparar com a situação, uma moradora da cidade que passava pelo local de carro em companhia da filha, interviu para evitar o ato de violência contra a jovem guarani-kaiowá.

Neste instante Doideira teria abandonado sua suposta vítima e se deslocado em direção ao carro, supostamente com a intensão de agredir a mãe e a filha.

A mulher deixou o local com seu veículo e se deslocou até a sede do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros para informar o corrido.

Ao tomar conhecimento da situação, a equipe de plantão no 16º SGB se deslocou imediatamente ao encontro da vítima.

A Polícia Militar também foi acionada, esteve no local e após ter a confirmação, por parte da vítima, sobre a tentativa de estupro, colocou a mulher na viatura e passou a efetuar diligências pelas imediações à procura do indivíduo.

A guarnição do Corpo de Bombeiros, por sua vez, de possa das características do acusado, saiu em apoio à equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e se deparou com Edson já nas proximidades da região central da cidade.

Segundo a equipe do 16º SGB que atuou na ocorrência, que era composta pelo cabo Henrique e pelos soldados Sllone e Cortez, ao ser abordado pelos bombeiros, inicialmente o acusado teria relutado a obedecer ao receber voz de prisão, mas em momento contínuo acabou se entregando.

Encaminhado até a sede da 3ª CIPM, Edson Pietro, que segundo os bombeiros já tem passagens por violência doméstica, desacato e porte de drogas, teria sido reconhecido pela vítima como sendo seu agressor.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, Edson Pietro foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e permanece preso à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil ele deverá ser submetido à audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, onde o Poder Judiciário local definirá se mantém a prisão ou concede ao acusado, o direito de responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete