23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

SIG desbarata sistema de “disk drogas” em Amambai

2016-08-17 20:55:00

Vilson Nascimento

O Setor de Investigação Geral (SIG), da Delegacia de Polícia Civil local desbaratou na tarde dessa quarta-feira, 17 de agosto, um sistema de “disk drogas”, que funcionava na cidade, em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema de venda e distribuição de pedras de crack a usuários já vinha sendo monitorado de longa data e nessa quarta-feira foi possível realizar a operação que resultou na prisão do acusado de manter o sistema, Vanderson Dorta de Freitas, de 22 anos.

Segundo o SIG, as investigações tiveram início após uma série de denúncias que um orelhão situado na Rua da República, região central da cidade, estaria sendo usado por traficantes para manter um esquema de disk drogas.

De posse das informações a equipe de investigação passou a atuar no caso e descobriu a forma operacional do esquema.

Segundo a polícia, os usuários utilizavam o telefone público para acionar Vanderson Dorta e o acusado, ora em  uma motocicleta Honda Titan 150cc cor vermelha, placa de Dracena-SP e ora em um Gol de cor azul, se deslocava até as proximidades do orelhão, realizava a entrega da porção do entorpecente e  recebia o dinheiro correspondente a venda do entorpecente.

Na tarde dessa quarta-feira os investigadores flagraram o momento que um dos usuários, fazendo uso do orelhão, acionou Dorta para comprar drogas.

Os policiais monitoraram a chegada do acusado, que estava com a moto de cor vermelha, esperaram a realização da transação comercial e abordaram Vanderson logo após ele deixar o local.

Segundo o SIG, durante a abordagem os policiais encontraram em poder do rapaz, que segundo a polícia já tem um irmão preso, também por tráfico de drogas no estado de Goiás, 22 porções de crack.

No telefone celular encontrado em poder de Vanderson também foram encontradas, segundo a polícia, vários ligações recebidas do telefone público apontado como sendo o ponto de contado do acusado e vice e versa.

De acordo com a Polícia Civil  após receber voz de prisão e diante de todas as evidencias levantadas pelos investigadores, Vanderson Dorta teria confessado manter o esquema de disk drogas.

O acusado teria relatado ainda, segundo consta na ocorrência policial, que é usuário de drogas e vendia o entorpecente para manter o vicio.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, ele foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e permanece preso à disposição da Justiça.

O acusado pagou R$ 1 mil em fiança, estipulada pelo Poder Judiciário durante audiência de custódia e foi liberado na manhã dessa sexta-feira (19) paar responder ao processo em liberdade.

Matéria atualizada às 15h54 dessa sexta (19) para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete