26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PC identifica condutor que atropelou e matou jovem em Amambai

2016-07-29 18:40:00

Vilson Nascimento

Através de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou nessa sexta-feira, dia 29, o motorista que atropelou e matou um jovem de 19 anos no início da noite de domingo, dia 24 de julho, em Amambai.

O atropelamento aconteceu na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, nas proximidades da Aldeia Limão Verde, a cerca de nove quilômetros da cidade.

O indígena Nikini Douglas Nelson Moraes, morador na Aldeia Limão Verde, retornava de um torneio de futebol, quando foi colhido pelo veículo e morreu no local.

Após atropelar o jovem, o condutor fugiu do local sem prestar socorro e também não procurou contatar o resgate ou as forças de segurança para comunicar o ocorrido.

Durante levantamentos sofre o acidente, a equipe de investigação da Polícia Civil, em Amambai, recolheu o retrovisor e carenagem do carro que ficou no local e constatou que se tratava de um veículo marca Ford.

As investigações prosseguiram e os policiais chegaram até o veículo e ao condutor do carro no dia do atropelamento, Christian Kawan da Cruz Moraes, de 21 anos, morador na região da Vila Nova Esperança, em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi encontrado coberto por uma lona, na casa do rapaz.

O retrovisor danificado pelo impacto contra o jovem guarani-kaiowá já havia ido substituído, mas o carro, um EcoSport cor azul, placas DMO 4937 de Amambai-MS, estava com o para-brisa quebrado e apresentava várias avarias na parte dianteira em decorrência da colisão.

Segundo a Polícia Civil, ao ser ouvido na Delegacia Christian, que segundo a polícia estaria com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), suspensa, teria relatado que fugiu sem prestar socorro a vítima por medo, já que havia outros indígenas na região.

À reportagem do A Gazetanews o rapaz disse ter reconhecido ter errado em não ter procurado as autoridades para relatar o ocorrido.

Segundo o delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o motorista foi indiciado em inquérito e vai responder o processo em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor, aquele em que a pessoa mata sem a intenção de matar e por omissão de socorro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete