18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Equipe da DOF apreende mais de uma tonelada de maconha na MS 156 em Caarapó

2016-06-17 08:07:00

Salim Rolim Amira, 46 anos, morador na cidade de Amambai, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), transportando grande quantidade de maconha em uma caminhonete roubada.

O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira, dia 15 de junho, durante bloqueio policial na rodovia MS-156, região de Caarapó, quando abordaram um veículo GM-S-10, de cor branca, com placas de Ivinhema, dirigida por Salim e em vistoria no veículo fora encontrada grande quantidade de droga no banco traseiro da caminhonete.

Salim foi detido e os policiais realizaram uma busca em todo o veículo, encontrando mais droga na carroceria, totalizando 1.140 tabletes de maconha que totalizaram 1.192 quilos da droga. Foram localizados ainda duas garrafas pet contendo 2,5 quilos de semente de maconha.

Essa modalidade de tráfico é conhecida como "cavalo doido", que sempre leva grandes quantidade de droga em veículos que saem da fronteira com a droga, partindo para o dito tudo ou nada.

Os policiais fizeram ainda procedimentos de identificação veicular, sendo constatado que o veículo possuía placas "frias", sendo a original de Pereira Barreto, no interior de São Paulo, cidade de onde o veículo foi roubado.

Salim relatou que pegou o veículo já preparado com a droga em um posto em Amambai e, que sua missão seria levá-lo até um posto de combustível em Dourados, onde outro motorista assumiria a carga, recebendo por esse transporte a quantia de 5 mil reais.

O caso foi registrado com tráfico de drogas, receptação e adulteração dos sinais de identificação de veículo na Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete