22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

PRE recupera carro roubado em Amambai, dois são presos

2016-06-17 09:10:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar Rodoviária (PRE) recuperou, na manhã dessa quinta-feira, 16 de junho, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, um Fiat Strada cor prata, com queixa de roubo.

O pick-up, placas CZE 2573 de São Carlos-SP, era conduzido por Alex Júnior Costa, de 24 anos, morador em Dourados, que, segundo a polícia, no ato da abordagem afirmou não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Durante checagens os policiais descobriram que o Strada apresentava queixa de roubo e que as placas originais seriam EAQ 7982 de Rio Preto, também no estado d e São Paulo.

O acusado teria negado saber que o carro era roubado e teria relatado ainda, segundo a PRE, que havia comprado o Fiat Strada de um indígena há aproximadamente três meses.

Segundo consta na ocorrência policial, durante a abordagem, Alex Júnior teria recebido uma ligação em seu celular onde a pessoa do outro lado da linha teria perguntado, “já chegou do outro lado?”, o que para a polícia poderia indicar referência ao Paraguai.

Na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, para onde o carro e o motorista haviam sido levados, na hora que era lavrado o flagrante, a pessoa voltou a ligar no celular de Alex, dizendo que o aguardava na frente de um restaurante da cidade, em Amambai.

De posse das informações, os policiais civis saíram em diligência e realizaram a detecção da pessoa que teria realizado a ligação, Edinaldo Silva Oliveira, de 31 anos, também morador em Dourados.

De acordo com a Polícia Civil, tanto Alex Júnior como Edinaldo Silva foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete