26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil desvenda furto de joias e prende autor em Amambai

2016-06-17 08:10:00

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral), em ação conjunta com a equipe de plantão na Delegacia local, desvendou um furto à residência, recuperou as joias furtadas e prendeu o acusado, na quarta-feira, 15 de junho, em Amambai.

Segundo a Polícia Civil, aproveitando a ausência da moradora, uma mulher de 51 anos, Josiel Corrêa de Almeida, de 31 anos, teria invadido uma residência situada na Vila Crepúsculo III após arrombar a porta dos fundos e furtado várias joias que estavam em uma gaveta, no guarda-roupa da vítima.

Ao tomar conhecimento da ação criminosa os investigadores passaram a atuar no caso e chegaram até o autor, Josiel Almeida, que segundo a polícia já tem várias passagens por crimes como furto e tráfico de drogas e inclusive era foragido do regime semiaberto do PAM (Presídio de Amambai), onde cumpria pena.

Segundo a Polícia Civil, em primeiro momento o acusado teria negado ser o autor do furto, mas em revista pessoal, os policiais encontraram em seu bolso as joias furtadas da residência, fator que levou o rapaz a confessar a prática do ato delituoso.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Josiel foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de furto qualificado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete