13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Secretário é acusado de agressão física em Amambai

2016-05-04 22:41:00

Vilson Nascimento

Um desentendimento entre o secretário municipal de esportes, Elton Marques Martins e o pai de um atleta acabou resultando em agressão física, em Amambai.

O fato aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira, dia 4 de maio, na sede da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura local.

Segundo Wilson Vicente Ferreira, ele teria se deslocado até a Sedesc para saber do secretário o porquê um de seus filhos havia ficado de fora do “Bolsa Atleta” um programa de incentivo ao esporte de rendimento mantido pelo governo municipal em Amambai.

Segundo Wilson Vicente, que já tem um filho incluso no programa, cerca de vinte dias atrás ele teria mantido contato com o secretário pedindo informação se havia necessidade de providenciar algum documento para incluir seu outro filho no programa.

Na ocasião, segundo Wilson, o secretário Elton Marques teria dito que não e que iria providenciar a inclusão do jovem, que é praticante de voleibol.

Nessa quarta-feira ao receber a informação que o garoto não havia sido incluído do programa por falta da elaboração de um requerimento pedindo a inclusão, Wilson Ferreira disse que foi até a Secretaria para obter informação.

Ele disse a reportagem do A Gazetanews que ao ser recebido pelo secretário depois de uma longa espera, Elton Marques teria agido com truculência, mandado ele ler o regulamento do programa e depois o atacado com socos e chutes.

Um dos socos atingiu o rosto de Wilson Vicente Ferreira, vindo a causando um corte na parte interna da boca.

Após o episódio Wilson Vicente, que é sargento do Corpo de Bombeiros e disse não ter reagido a agressão, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para registrar o fato.

Ele passou por exame de corpo e delito e no boletim de ocorrência o caso foi registrado como “lesão corporal dolosa”.

Secretário diz que foi agredido verbalmente

Procurado pela reportagem do A Gazetanews, Elton Marques Martins confirmou o fato, inclusive a agressão e justificou dizendo que “perdeu a cabeça” após sofrer agressões verbais por parte de Wilson Vicente.

Segundo relatou o secretário, ele avançou no militar em uma atitude de defesa, já que temia por sofrer uma agressão física.

Elton Marques Martins relatou também que vai registrar ocorrência policial denunciando Wilson Vicente por “desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela”, crime previsto no artigo 331 do Código Penal Brasileiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete