22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem é flagrado com menina de 12 anos em motel de Amambai

2016-04-21 20:36:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil deverá abrir procedimento para investigar um suposto esquema de aliciamento de menores para fins de exploração sexual que vem ocorrendo na cidade, em Amambai.

O fato veio à tona a partir do depoimento de uma menina de apenas 12 anos, flagrada nessa quarta-feira, 20 de abril, em um motel da cidade na companhia de um homem de 57 anos.

O homem foi preso em flagrante, segundo consta no boletim de ocorrência, sob acusação de estupro de vulnerável, artigo 217 do Código Penal Brasileiro.

O caso

Após receber denúncia que um homem havia entrado em um motel da cidade na companhia de uma menina menor de idade, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente local e, acompanhada dos conselheiros, se deslocou até o estabelecimento indicado para realizar a averiguação.

De acordo com a PM, ao chegar ao local os policiais se depararam com o acusado, Ramão Ailton Borges de Souza, de 57 anos, em um dos quartos do motel.

Indagado, Ramão, que seria morador na região da Vila Cristina, em Amambai, teria dito aos PMs e aos conselheiros tutelares que estava só no quarto aguardando a chegada de uma mulher com a qual teria marcado um encontro.

Diante da negativa do então suspeito em relação a menor, os policiais, com a autorização da direção do estabelecimento, passaram a efetuar buscas e encontraram a menina em um quarto ao lado do qual o acusado foi abordado.

Pertences da jovem estavam no carro

Segundo a Polícia Militar, ao ser indagada a menina teria confirmado que, de fato teria vindo ao motel trazida por Ramão de Souza com o objetivo de fazer programa e inclusive seus pertences como pendrive, balas, doces e algumas moedas estavam no interior do carro do acusado.

Diante da situação, segundo a polícia, Ramão Borges de Souza teria confirmado que havia levado a menina ao motel, porém teria negado ter mantido relação sexual com ela.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a menina teria relatado que, de fato, dessa vez não havia mantido relação com Ramão, tendo em vista que ela estava menstruada, mas já havia saído com o acusado na semana anterior e naquela ocasião teria ocorrido a conjunção carnal, ou seja, a relação sexual propriamente dita.

Segundo relatou a menina à polícia, ela já se prostituía, supostamente escondida da família, desde os dez anos de idade e desde então já saiu para fazer programa com vários homens em Amambai.

A jovem relatou em seu depoimento que regularmente cobra entre R$ 30,00 e R$ 50,00 por cada programa e metade desse valor vai para uma aliciadora.

Segundo contou a jovem à polícia, a mulher é quem tem os contatos e acerta a contratação e o valor dos programas com os “clientes”.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, Ramão Ailton Borges de Souza foi autuado em flagrante pelo crime de “estupro de vulnerável” e permanece preso à disposição da Justiça.

De acordo com o artigo 217 de Código Penal Brasileiro, caracteriza estupro de vulnerável manter relação sexual ou ato libidinoso (manipulação erótica), com menor de 14 anos, mesmo que tenha o consentimento da vítima.

A pena para esses casos, em caso de condenação, varia entre 8 e 15 anos de prisão, segundo o Código Penal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete