16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PM que matou jovem por som alto em Naviraí é condenado há 15 anos

2015-11-20 15:59:00

O Subtenente da Polícia Militar de Naviraí, Reinaldo Gonçalves de 50 anos, foi condenado em Júri Popular, há 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato a tiros do jovem Rodrigo Pereira dos Santos de 19 anos, ocorrido no dia 28 de julho de 2012, no bairro Harry Amorin Costa em Naviraí. O motivo do crime foi devido a um som alto.

O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro no Tribunal de Juri de Dourados. Para o promotor de acusação, Matheus Macedo Cartapatti, da cidade de Bonito, o policial atirou para matar sem piedade nenhuma.

Segundo apurado pela reportagem do site Portal do MS, júri em sua maioria optou pela condenação do Subtenente da Polícia Militar de Naviraí. Ele saiu do Fórum de Dourados e foi encaminhado para a Penitenciária de Campo Grande onde irá cumprir a pena. A defesa de Reinaldo deve recorrer da condenação.

O tio da vítima, Ideval Ferreira, disse ao Portal do MS, que a justiça pela morte do seu sobrinho esta sendo feita. “Estamos sentidos aliviados”, revelou.

O crime

O crime aconteceu no dia 28 de julho de 2012, no bairro Harry Amorin Costa em Naviraí. Rodrigo havia acabado de chegar a casa, vindo de uma festa, estacionou o veículo com o som alto. Incomodado com o barulho, o Subtenente que estava à paisana (fora de serviço) foi tirar satisfação com seu “vizinho”. Ambos chegaram a discutir, quando o jovem levou um tiro a queima roupa, no peito. A bala transfixou o corpo de Rodrigo que morreu na hora.

Rodrigo trabalhava em um comércio de vidros na cidade.
Revoltados com a brutalidade do crime e os motivos, moradores e familiares da vítima tentaram linchar o Subtenente da PM de Naviraí.

Após cometer o crime ele adentrou na sua casa, que fica a 30 metros da casa de Rodrigo. Três viaturas da Polícia Militar deram segurança ao local evitando o pior.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local. O PM acusado do crime, após um longo tempo foi preso em flagrante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete