33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil conclui investigação de assalto em correspondente bancário de Caarapó

2015-10-04 12:11:00

A Polícia Civil de Caarapó concluiu mais uma investigação de crimes cometidos na cidade. Desta o caso elucidado foi de um assalto ocorrido em abril deste ano, em uma empresa correspondente bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Dom Pedro II.



Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao CaarapoNews, Emerson Ortiz Bezerra, acusado de assaltar a correspondente bancaria, já está preso em Dourados em virtude da prática de outros crimes, porém a resolução do caso só aconteceu a poucos dias em Caarapó.

 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro, o jovem veio para Caarapó em abril deste ano fugindo de Dourados, pois estavam tentando prendê-lo por roubos.

 

Chegando em Caarapó, ele resolveu praticar novos crimes e abordou o menor J.F.O.C (16) na praça localizada no Jardim Adonai I, o convidou para praticar roubos, fazendo promessas de ter uma parte em dinheiro, oriundo do crime.

 

No dia 14 de abril a dupla combinou de assaltar um supermercado em Caarapó, porém quando chegaram no comercio viram que estava cheio de pessoas, decidindo assim ir para outro local.

 

“Eles passaram em frente da correspondente bancária e viram que estava cheio de pessoas também e resolveram voltar em outro momento. No retorno realizaram o roubo e seguiram para o Balneário Municipal Ayrton Senna, dividindo o valor conseguido no assalto, sendo R$ 700,00 para o menor e o restante para o Emerson”, afirmou o delegado. Na época do roubo a quantia divulgada pela Polícia era de R$ 2.750,00.

 

O delegado disse ainda que a equipe de investigação chegou a autoria do crime por meio de fotos dos presos nos últimos quatro meses em Dourados e análise com as câmeras de segurança da empresa assaltada.

 

“Verificamos as câmeras de segurança e vimos o Emerson, pois ele é muito alto e tem uma barba bem característica que usa até o dia hoje. Vimos também quem era a outra pessoa que estava com ele, checamos informações sobre a moto e chegamos até o menor, que  trouxemos até a delegacia, que confessou e passou todos os detalhes do crime”, diz.

 

Daltro disse que Emerson é considerado uma pessoa de extrema periculosidade, pois possui passagem de cinco roubos em Dourados, várias prisões por porte de arma de fogo, e também é suspeito de homicídio. “A prisão dele em Dourados é uma alivio para Caarapó. Ele ainda é suspeito de praticar outros crimes no município, ao qual estão sendo investigados”, afirmou o delegado.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete