20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

O Lago de Fogo – Por Eloir Vieira

2015-08-28 13:58:00

O livro da vida contém os nomes daqueles que colocaram sua fé em Cristo para a salvação. O lago de fogo é a segunda morte para os perdidos: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20.15). No Juízo Final, os livros serão abertos. Eles representam o julgamento de Deus e neles foram registrados os atos bons e maus praticados por todas as pessoas. Não somos salvos pelas nossas obras, mas estas serão consideradas como evidências do verdadeiro relacionamento de uma pessoa com Deus. Qual é o seu relacionamento com Deus?

Deus tem dois grupos de livros. João diz que “abriram-se os livros”. Primeiro há o livro da vida, que contém o nome de cada um que aceitou a Jesus Cristo enquanto estava na terra. Quando os ímpios mortos se aproximarem do julgamento do grande trono branco, Deus irá primeiro procurar os nomes deles no livro da vida. Obviamente, não estarão lá. Então, ele abrirá “os livros” que são seus registros escritos de cada palavra, pensamento e feito dos ímpios mortos. O resultado é dado no versículo 15: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20.15).

Na visão de João, Jesus lista alguns tipos de pessoas que não se converteram a Cristo para que seus nomes fossem registrados no “livro da vida” e pudessem ser salvas: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.8). A “segunda morte” é a morte espiritual, a permanente separação de Deus.

O lago de fogo foi preparado para o diabo e seus anjos; onde também serão lançados os injustos, os incrédulos, os ímpios, que não quiseram saber de Deus: “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Ap 20.10).

Serão lançados no “lago de fogo”, o anticristo, um governante mundial, “a besta que subiu do mar” (Ap 13.1) e seu principal aliado, um religioso, “falso profeta” “a besta que subiu da terra” (Ap 13.11); estes, estão para se manifestar no tempo da grande tribulação que está para vir. O destino deles está selado: “E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizeram o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” (Ap 19.20). Seu nome está escrito no livro da vida? Entregue sua vida a Jesus, ainda está em tempo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete