24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

"O cristão e as perseguições" por Eloir Vieira

2014-10-23 11:33:00

Algumas pessoas se iludem achando que, ao entrarem em uma igreja, terão uma vida tranquila, sem problemas, sem doenças e sem dificuldades. Pensam que serão mais respeitadas por todos e não terão mais problemas. Na verdade não é bem assim. Os cristãos sofrem perseguições, acusações, tentações e provações, mas vivem na dependência de Deus!

Neste versículo (2ªTM 3.12), Paulo diz a Timóteo que os que obedecem a Deus e vivem para Cristo serão perseguidos; então, não fique surpreso quando as pessoas lhe entenderem mal, criticarem, e até tentarem ferir-lhe por causa da sua fé, fidelidade e dedicação a Deus e à sua Palavra. Todo seguidor de Jesus, carrega sua cruz de sofrimentos e renúncias; é um compromisso com risco de morte sem possibilidade de voltar atrás. Continue a viver da maneira que você sabe que um cristão deve viver; mesmo que desagrade a muitos; Deus é o único que você precisa agradar.

Todo seguidor de Jesus é odiado pelos não cristãos porque estes vivem no mundo, mas não pertencem mais ao mundo. Disse Jesus: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (JO 17.14). O mundo odeia os cristãos, porque os valores deles diferem dos valores mundanos. Pelo fato de os seguidores de Cristo não cooperarem com o mundo, alegrando-se no pecado. Constituem-se em acusações vivas contra a imoralidade do mundo, que segue a agenda de Satanás, o inimigo declarado de Jesus e de seu povo.

Há muitas forças inimigas querendo nos afastar do caminho de Jesus. Os não cristãos estarão sempre contestando as verdades de Deus, nos acusando e nos julgando injustamente, ridicularizando a Bíblia e também a nós. Eles
tentarão nos fazer cair em tentação diante dos prazeres desse mundo. Há ainda as tentações do próprio diabo, que luta para que abandonemos a fé diante de uma doença, uma dor, um assalto ou uma decepção sentimental, familiar ou financeira. Não olhe para a direita, nem para a esquerda, muito menos para trás. Mas, siga em frente, de cabeça erguida; focando sempre Jesus, com a consciência de seu dever cumprido em conformidade com os ensinamentos de Cristo na direção do Espírito Santo.
A caminhada de quem segue os passos de Cristo para a vida eterna é difícil. Mas não desanimemos. Cristo está conosco até o fim. Ele conhece a nossa dor e promete nos dar forças sempre. Deus o abençoe, em nome de Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete