32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Você recebeu o Espírito Santo? – Por Eloir Vieira

2019-03-23 09:22:00

O Sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário, sua morte e ressurreição, em favor de toda a humanidade, perdoando os pecados e facilitando a reconciliação do homem pecador com Deus, é a garantia de que todos que creem no Filho de Deus, Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, podem ser salvos pelo seu Espírito: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (EF 1.13). Você já está selado? Já recebeu o dom do Espírito Santo, que sela você para o dia da redenção? Como tomar posse dessa promessa de Deus?

Em primeiro lugar, precisa ter fé ao ouvir a Palavra de Deus: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17). Não importando o tempo e a sua idade, ao entregar a sua vida a Jesus, receberá o selo e estará salvo: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

Se você crê em Jesus, se arrependa dos seus pecados e seja batizado: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). O Espírito Santo se une ao nosso espírito, o que nos torna seus filhos: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (RM 8.16-17).

Sendo filhos de Deus, zele pelo Espírito Santo que está em vós: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (EF 4.30). “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (RM 8.14). “E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” (GL 4.6). “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (GL 4.7). “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito santo que nos foi dado” (RM 5.5). “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações” (2CO 1.22). Peça para Deus selar você com o Espírito Santo, e seja salvo em nome de Jesus! Que Deus coloque mais fé no seu coração. Amém!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete