19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Onde é o Inferno? – Por Eloir Vieira

2019-02-22 09:07:00

Para uns, o inferno não existe. Para outros, o inferno é aqui mesmo na terra. Para alguns, o inferno é literal, para outros, espiritual. O que a Bíblia diz sobre esse tão assustador lugar? A Palavra diz que é em baixo, no centro da terra. O Salmo 63.9, escrito por Davi, fala de pessoas más, que irão para as profundezas da terra. O Senhor Jesus, disse a alguns dos escribas e dos fariseus, que iria fazer uma visita de três dias e três noites no ceio da terra: “Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no ceio da terra” (Mt 12.40). O apóstolo Paulo pregou isso: “Ora, isto – ele subiu – que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?” (Ef 4.9). Portanto, a Bíblia diz que o inferno existe, é literal, e localiza-se embaixo, no centro da terra.

Jesus disse que o inferno é um lugar que foi preparado para receber o diabo e seus anjos (Mt 25.41). A Bíblia diz que o inferno é um lugar de fogo (Mt 5.22; 18.9; Mc 9.47); é uma “fornalha de fogo; um lugar de trevas, onde haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 13.42; 25.30); um lugar de tormento eterno para onde vão os injustos (Mt 25.46; Lc 16.23); no inferno é “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Mc 9.44); lá, existem “cadeias de escuridão” (2Pe 2.4). Tem almas que são jogadas no inferno: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10.28).

O inferno não foi feito para os seres humanos, mas para o diabo e seus anjos (Mt 25.41). “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo” (2Pe 2.4). os incrédulos e os ímpios irão para lá: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” (Sl 9.17).

O Senhor Jesus separará os justos dos injustos: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna” (Mt 25.46). “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (2Ts 1.8,9). As almas que estiverem no inferno serão julgadas: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras” (Ap 20.13).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete