Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 às 09:10

A salvação é de graça? - Por Eloir Vieira

“Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1).

A salvação é de graça! O Senhor Jesus já pagou o preço para nos libertar da condenação eterna! A salvação está garantida a todos que creem num único nome: Jesus Cristo! Este nome tem poder! Ele é o único meio de salvação: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Como o Caminho, Jesus é aquEle que conduz ao Pai. Como a Verdade, Ele é a realidade de todas as promessas de Deus. Como a Vida, Ele une sua existência divina à nossa, agora e eternamente. A salvação é pela fé no Filho de Deus: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11).

Somente Jesus pode salvar, porque Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre de uma moça ainda virgem (Mt 1.18-21; LC 2.11). O anjo do Senhor anunciou a José que, quem salvaria o povo dos seus pecados seria o Filho Jesus: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT 1.21). Tudo está nas mãos do Filho Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). Jesus afirmou aos discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18).

Somente Jesus salva, pois, somente Jesus ressuscitou dos mortos e está vivo junto ao Pai, intercedendo por todos: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34). Sem dúvida, a salvação do homem está na fé em Jesus Cristo Homem: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (AT 4.12).

Há um só Salvador e um só advogado dos pecadores junto ao Pai: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5). Quem deseja ser salvo e viver eternamente num lugar de paz e sossego, só precisa crer em Jesus Cristo, como o Filho de Deus e seu único Salvador e Senhor! O preço está pago, é só aceitar a oferta de Deus, pedindo a salvação: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida” (Ap 22.17). Neste exato momento, você tem a oportunidade de receber o perdão e a salvação gratuitamente! Peça para Deus: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi” (Is 55.3). Você quer? Agora depende de você!

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.