18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

A salvação é de graça! – Por Eloir Vieira

2016-10-24 09:34:00

A salvação não tem preço, nem depende dos nossos esforços! É gratuita e está garantida por meio de um único nome: Jesus Cristo! Este nome tem poder! Ele é o único meio de salvação: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Como o Caminho, Jesus é aquEle que conduz ao Pai. Como a Verdade, Ele é a realidade de todas as promessas de Deus. Como a Vida, Ele une sua existência divina à nossa, agora e eternamente: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11).

Somente Jesus pode fazer isso, porque só Ele morreu, ressuscitou e está vivo: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34). Não há outra pessoa embaixo na terra ou em cima no céu, que salve alguém a não ser Jesus Cristo: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (AT 4.12).

O poder de salvação está no Filho de Deus, nascido de mulher. O anjo do Senhor anunciou a José que, o filho que sua mulher estava esperando é que seria o Salvador do povo: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT 1.21). Deus entregou tudo a Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). E Jesus confirmou: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18).

Há um só Salvador e advogado dos pecadores: Jesus! Ele venceu a morte e o inferno, é a luz do mundo e a Palavra da vida: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5). Quem tem sede de vida, fome de Deus, busque Jesus Cristo. Ele mata sua sede, sacia sua fome e lhe dá a vida eterna, tudo de graça: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida” (Ap 22.17).

Jesus pagou o preço que tínhamos de pagar para recebermos o perdão e a salvação! A vida eterna está disponível: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi” (Is 55.3). Você só precisa se arrepender e se converter a Cristo! Você quer?

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete