Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018 às 16:07

Você é Amigo de Jesus? - Por Eloir Vieira

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15.14).

O Senhor Jesus, durante todo o seu ministério, e após sua ressurreição, deu todas as instruções aos seus discípulos. Em João 15, deu uma lição, comparando Deus Pai, com um agricultor; e Ele, Jesus (Deus Filho), com uma videira; e seus seguidores, com os ramos da videira, dizendo: Assim como os ramos, se estiverem ligados na videira, deverão dar frutos. Todo ramo que não dá fruto, o Pai tira; e limpa os que dão frutos, para produzirem mais frutos ainda. Assim, os seguidores que estiverem em comunhão com Cristo, darão frutos por estarem ligados a Jesus, porque sem Jesus (a videira), nada podeis fazer; e quem não está ligado à videira é cortado e lançado ao fogo (Jo 15.1-6).

Cada seguidor de Jesus precisa estar de acordo com os seus ensinamentos e viver conforme a sua Palavra. Ao contrário, não é discípulo dEle: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai: Que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.7,8). Os frutos que os seguidores de Jesus devem produzir são simples de entender: Amar os outros, como Jesus nos amou; ser amigo, sincero, fiel: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15.12).

A proposta de Jesus para nós, é que sejamos mais que simples servos, e sim, amigos!

E só tem um jeito de ser amigo de Jesus: fazendo o que Ele manda, obedecendo à sua Palavra: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (Jo 15.14). Aos amigos, Jesus faz conhecer sua intimidade com o Pai! Por isso, os obedientes e fiéis, são chamados amigos e não simplesmente servos: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15).

Muitos servos fazem a obra de Deus, para merecer seu reconhecimento e ganhar o direito de entrar no seu Reino; alguns tentam construir o seu próprio caminho para o céu; se esforçam com sacrifícios para serem salvos. Já os amigos de Jesus, fazem obras e sacrifícios por serem salvos e não para serem salvos. Amigo, faz por amor e não apenas para obedecer a uma ordem: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.31,32).

Sejamos mais que servos, sejamos amigos de Jesus, assim como Ele é nosso amigo!

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.