Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018 às 11:11

Quanto custa a salvação? - Por Eloir Vieira

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3.24).

Uma promessa de Deus, pelo ministério do profeta Isaías, por volta de 601 a. C. – a vida eterna gratuitamente a todos que creem e buscam em Deus a sua salvação: “Ó vós todos os que tendes sedes, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vindes, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1). Todo ser humano nasce separado da glória de Deus, por causa do pecado, desde Adão e Eva: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23).

Porém, Deus, por amor às suas criaturas, deu seu Filho Jesus, para morrer em sacrifício vivo, para que todos aqueles que crerem no seu Filho, possam se reconciliar e voltar a ter um relacionamento, uma intimidade com Deus e serem chamados de filhos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Você tem essa intimidade?

Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher virgem. Por ser Filho de Deus: 100% Deus; por ser filho de mulher: 100% Homem, gerado e permanecido sem pecado. Assumiu os pecados de toda a humanidade, morrendo e justificando a todos para Deus: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.24-26).

Quanto custa a salvação? Nada! A morte e ressurreição de Jesus é suficiente para o homem se reconciliar e se relacionar com Deus. A partir da morte e ressurreição de Jesus, por meio unicamente de Jesus, todo aquele que crê, recebe gratuitamente a salvação pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9); “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).

Veja a pergunta de um pecador e a resposta dos discípulos: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.30,31). Os nossos pecados são perdoados, graças ao sangue de Jesus, e não por nossos méritos, obras ou sacrifícios! Só precisamos crer com o coração e confessar com a boca, que só Jesus Cristo é o único Salvador e Senhor da nossa vida (Rm 10.9,10). Você crê assim?

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.